Na era da tecnologia, direção e celular não combinam, por isso os motoristas devem ficar atentos e respeitar as normas de trânsito. “A infração de trânsito é aquela que o condutor ou está segurando, ou utilizando o aparelho celular. Essa infração também é uma infração de natureza gravíssima”, explica o 2º Sargento Sheylon Shirano.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O policial militar de Videira explica que os motoristas precisam ficar atentos, afinal o celular acaba criando momentos de distração quando utilizado na direção. “Cabe destacar que essa infração, mesmo que a pessoa não esteja utilizando. Ela flagrada com o celular na mão em situações temporárias, ela poderá ser autuada por uma infração”, explica.
Veja mais:
PM realiza a Operação Maio Amarelo para conscientização no trânsito
Semana do trânsito reúne estudantes das escolas públicas de Videira
Cresce o número de acidentes nas rodovias de Santa Catarina
Outra questão que precisa ser observada pelos motoristas, diz respeito à combinação perigosa de álcool e direção. “O condutor flagrado sob o efeito de álcool, ele terá automaticamente a sua CNH suspensa, além da multa”, afirma Shirano.
O policial explica que o maior risco para os motoristas que conduzem os automóveis sob o efeito de álcool é a perda de coordenação motora. “Geralmente, quando envolvidos em situações de acidente de trânsito, a natureza do acidente tende a ser mais grave”.