A Epagri destacou a proteção agrícola em congresso internacional. A instituição está presente no XXVIII Congresso Internacional de Antropologia Ibero-Americana, que acontece entre 27 e 30 de maio no Centro de Eventos Antônio Ferronato, em Salto Veloso, no Meio Oeste catarinense. O evento aborda o tema Patrimônio, Cultura e Identidade e será simultâneo ao I Congresso Internacional de Patrimônio e Paisagem Cultural: Conhecer Para Pertencer.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O Congresso terá presença de representantes de Portugal, México, Colômbia, Espanha, Paraguai, além de estudiosos de diversos estados brasileiros. A Epagri será representada pelos extensionistas Rose Mary Gerber, Élcio Pedrão, Cirlei Ines Werlang da Silva e Adriana Francisco.
Na segunda-feira (27) entre 15h e 16h, acontece a mesa Projetos de proteção do Patrimônio Agrícola Nacional. Cirlei Ines Werlang da Silva avordou o tema “Epagri na proteção do patrimônio agrícola catarinense”. Rose Mary Gerber falou sobre “Culturas em diálogo: a contribuição da antropologia no contexto da Epagri”. A mesa teve ainda a participação do guardião de sementes crioulas Gerson Mauro Fertig.
Veja também
Inscrições para o XVIII Enfrute e II Semco estão abertas
Epagri ganha Prêmio de Ecologia por agricultura regenerativa e terraceamento
Élcio Pedrão e Adriana Francisco atuam como congressistas. O gerente da Epagri na região de Videira, Thiago Ouverney Leite, articulou a presença da Empresa, a partir da boa relação da Epagri com a prefeitura de Salto Veloso, organizadora do evento.