Luciane Carminatti detalha investimentos na cultura catarinense, projetados pela Alesc em 2024. A deputada que preside a Comissão de Educação e Cultura do legislativo esteve em Salto Veloso nesta segunda-feira. Durante a passagem pelo 28º Congresso Internacional de Antropologia de Ibero-América, ela conversou com o repórter Ernesto Júnior.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Questionada sobre os projetos do legislativo de Santa Catarina para a cultura, a deputada detalhou os principais pontos de 2024.
“Nós temos a legislação do PIC, que é o Programa de Incentivo à Cultura. Foi uma lei aprovada na Assembleia Legislativa. Nós trabalhamos muito para isso, em torno de 75 milhões”.
Ela pontuou que o Tribunal de Contas do Estado – TCE solicitou algumas alterações no projeto, que, segundo a parlamentar, visam dar mais transparência ao trabalho. “A tendência é que a Lei de Incentivo à Cultura se modernize, garantindo essas questões todas ao controle social”.
Veja mais:
Após “Reage”, João Victor e José planejam nova música
3º Master Chef Mãe Sulita é realizado em Videira
Conheça os vencedores do Festival da Canção de Videira 2024
Ainda durante a entrevista, a deputada destacou os investimentos realizados por parte do governo federal na cultura catarinense. “Só em dois editais aqui no Estado, Santa Catarina recebeu da Lei Adir Blanc e da Lei Paulo Gustavo em torno de 120 milhões para o orçamento estadual, que é maior que o próprio orçamento para a cultura do Estado”, completa.