Rádios RBV

Seminário da Indústria tem apresentação dos serviços do Sebrae

Evento contou com a parceria da Cresol e Sebrae, que levou soluções e inovação aos participantes

Fonte:
Assessoria de imprensa Sebrae

Realizado em Arroio Trinta, o 1º Seminário da Indústria teve apresentação dos serviços do Sebrae, nesta quarta-feira (05). Jéssica Amanda da Silva, Analista Técnica do Sebrae/SC, apresentou os serviços oferecidos pelo Sebrae, com foco especial no programa Sebraetec.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“O Sebrae é uma instituição privada sem fins lucrativos, comprometida com o desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Brasil. Nosso objetivo é impulsionar o empreendedor ao sucesso. Atendemos empresas que faturam até R$ 4,8 milhões anuais, abrangendo as categorias MEI, ME e EPP”, explicou Jéssica.

Ela destacou as vantagens para os empreendedores, como a orientação especializada oferecida por consultores técnicos do Sebrae, a redução de custos dos serviços, que são acessíveis para pequenos negócios, e o aumento da competitividade das empresas que aprimoram seus processos, produtos e serviços com o apoio do Sebrae.

O programa Sebraetec foi outro ponto importante abordado na apresentação. Jéssica explicou que oferece consultoria tecnológica e de inovação para micro e pequenas empresas, apoiando o desenvolvimento e a competitividade das empresas catarinenses.

O Sebraetec proporciona soluções para otimizar processos, implementar novas tecnologias e melhorar produtos e serviços através de consultorias especializadas subsidiadas pelo programa.

Veja também

Parceria entre Sebrae e Prefeitura impulsiona astroturismo

Sebrae alerta a população sobre golpes virtuais aplicados sobre MEIs

Ainda, a analista técnica do Sebrae/SC explicou o funcionamento do Sebraetec, que começa com um diagnóstico inicial das necessidades da empresa. Em seguida, a demanda é inserida na plataforma, onde fornecedores apresentam propostas para atender às necessidades identificadas. A implementação das soluções é acompanhada pelo Sebrae, garantindo a eficácia das consultorias.

Uma das grandes vantagens do Sebraetec, segundo Jéssica, é o subsídio oferecido pelo Sebrae, que pode cobrir até 50% do valor da consultoria.

“Nossas consultorias têm como objetivo inspirar e orientar os empreendedores a encontrarem soluções para os seus negócios. Queremos ajudar no desenvolvimento e crescimento sustentável das empresas, fornecendo um direcionamento estratégico para que os empreendedores definam metas claras e alcançáveis”, afirmou.

O 1º Seminário da Indústria, Comércio e Serviços, organizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Sala do Empreendedor, em parceria com a Cresol e o Sebrae foi realizado no Centro de Eventos Primo V. Paganini e contou com ampla participação de comunidade empresarial.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Campanha entrega mais de mil peças para crianças e famílias carentes

A 11ª edição da campanha solidária de confecção de...

Crematório São Judas Tadeu destaca benefícios ambientais da cremação

O Memorial e Crematório São Judas Tadeu, referência regional...

Atleta de Lebon Régis vai representar o Brasil na Alemanha

O esporte de Lebon Régis alcançou o cenário internacional....

Folga de 4 dias em junho? Saiba mais

Junho de 2025 pode trazer uma boa notícia para...

Maior marca chinesa de celulares inicia vendas no Brasil

A JOVI, marca da gigante chinesa Vivo Mobile Communication...

Mais Lidas da semana

Bolsonaro vem a SC para lançar projeto Rota 22 em julho

No próximo dia 5 de julho, a Arena Opus,...

Lula passa mal e cancela reuniões com Ministros em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou exames...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com frio ao amanhecer e tempo firme

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Pesque Pague Catapam suspende temporariamente as atividades em Caçador

O conhecido Pesque Pague Catapam, localizado na Linha Cará,...

Ponte entre Rio das Antas e Videira será liberada após 10 anos de espera

A ponte localizada na rodovia SC-135, que cruza o...

Outros Tópicos Interessantes