Rádios RBV

Voo de Florianópolis para Lisboa é confirmado pela TAP

A operação começa em 3 de setembro deste ano.

Fonte:
NSC Total

Voo de Florianópolis para Lisboa é confirmado pela TAP nesta sexta-feira (7). Agora, a companhia divulgou detalhes da ligação, que terá três voos por semana entre a capital catarinense e a Europa. A operação começa em 3 de setembro deste ano.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A TAP vai operar para Florianópolis usando a aeronave Airbus A330-200 que transporta 269 passageiros, 244 em classe Econômica e 25 em Executiva. O voo vai ter a duração de cerca de 11h.

As viagens serão às terças, quintas e sábados, com partida de Lisboa entre 10h10min e 10h50min e chegada a Florianópolis entre as 17h15min e 17h55min. No sentido inverso, os voos partem da Capital de Santa Catarina entre 19h35min e 20h40min, e chegam à capital portuguesa entre as 9h50min e 10h55min do dia seguinte.

A partir desta sexta-feira (7) os bilhetes para os voos já estão disponíveis em flytap.com e nos agentes de viagens, com preços promocionais de ida e volta a partir de USD 649 (taxas inclusas).

Veja também

Passageiros e voos internacionais crescem 90% em SC

Aeroporto de Videira recebe primeiro voo noturno em 74 anos

“O lançamento do voo para o Estado de Santa Catarina já estava a ser avaliado e estudado há algum tempo. Para a TAP, é muito importante termos conseguido antecipar o lançamento desta nova rota para um período em que, devido ao estado de calamidade no Rio Grande do Sul e encerramento do aeroporto de Porto Alegre, o Sul do Brasil tanto precisa” pontua Luís Rodrigues, CEO da TAP.

Em material divulgado pela TAP, o governador de SC, Jorginho Mello, comemorou.

“ Isso é uma conquista para Santa Catarina e para os catarinenses, que possuem relações importantes com a Europa. Receber um voo da TAP é sinal de prestígio e confiança nesta nova fase que vive o estado. Além disso, iremos potencializar ainda mais a experiência turística em nosso estado, recebendo portugueses e todo povo europeu em nossa terra e vamos ampliar as oportunidades de negócios em nossa relação comercial que pode crescer ainda mais.”

O CEO da Zurich Airport Brasil, concessionária do aeroporto Hercílio Luz, afirmou: “Temos conversas constantes com a TAP e estamos honrados em sermos o aeroporto escolhido pela cia aérea para conectar o Sul do Brasil. O Floripa Airport está pronto para atender com qualidade essa nova operação, que já vinha sendo planejada dada a força da demanda de passageiros para este voo. Uma parceria que tem tudo para ser forte e duradoura.”

Voo fica em SC

Nos bastidores existiam rumores de que o voo entre Floripa e Lisboa seria temporário por conta do fechamento do aeroporto de Porto Alegre, de onde partiam viagens da TAP para Portugal. Entretanto, isto foi descartado. A ligação da capital catarinense é consolidada e somente teve uma antecipação nos planos da empresa portuguesa, que antes pretendia lançar a rota em 2025.

Na próxima segunda-feira (10), o governador Jorginho Mello estará na embaixada de Portugal em Brasília para celebrar a nova rota com os representantes do país europeu.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Iomerê e Governo de SC unem forças para pavimentar trecho até Pinheiro Preto

Na quinta-feira, dia 3 de julho, o governador Jorginho...

Demanda de moradias populares é tema de reunião em Caçador

A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) com apoio da...

STF suspende aumento do IOF e convoca audiência entre governo e Congresso

Nesta sexta-feira (4), o ministro Alexandre de Moraes, do...

Idoso é atacado por touro e sofre ferimentos graves

Um idoso de 80 anos sofreu ferimentos após ser...

Mais Lidas da semana

Padre Wilson Maiorki morre em acidente na BR-280

O padre Wilson Maiorki, com passagens marcantes por Fraiburgo...

Previsão do Tempo: Santa Catarina mantém tempo firme

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

Bolsonaro cancela visita a SC e entra em repouso por tempo indeterminado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou o compromisso que...

Audiência pública discute vacinação contra Covid-19 em crianças até 5 anos

Na próxima segunda-feira, dia 30, a Assembleia Legislativa de...

Mulher de 35 anos que morava em Caçador está desaparecida

A família de uma moradora de Caçador está em...

Outros Tópicos Interessantes