10 de junho marca o Dia Mundial de Alcoólicos Anônimos, uma data importante para uma das principais instituições no auxílio e no desenvolvimento de políticas voltadas a uma parcela da população. Para que se possa entender melhor a importância da data, o repórter Ernesto Júnior conversou com dois integrantes do grupo em Videira.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Para respeitar e preservar suas identidades, os entrevistados serão chamados por Ari e Leandro, nomes fictícios. “Nessa data aí é comemorado o Dia Mundial de Alcoólicos Anônimos. E como a nossa sociedade, o País e o mundo têm muita dificuldade, muitos problemas com alcoolismo. Alcoólicos Anônimos entram nessa jogada para ajudar pessoas que tenham problemas com o alcoolismo”, afirmou Ari.
“Essa é a principal e única finalidade de alcoólicos anônimos, da irmandade de alcoólicos anônimos”
Veja mais:
RBVerde engaja comunidade em prol do meio ambiente
Jorginho desiste da candidatura a prefeito de Videira
Conheça os nomes dos pré-candidatos a prefeito em Tangará
Caçador pode ter cinco candidatos a prefeito em outubro
Leandro lembra que o alcoolismo é uma doença sem cura e muitas vezes progressiva. “Muitas pessoas não se dão conta disso, e a pessoa, por mais que ela venha mais tarde, perceber que ela está ultrapassando os limites, sozinha ela não consegue sair”.
“Se ela não tiver um grupo de apoio, uma religião que ajude a pessoa sozinha, não sai. Pois a tendência é que ela beba cada vez mais”
10 de junho marca o Dia Mundial de Alcoólicos Anônimos; assista a reportagem
Em Videira, o AA funciona em anexo ao Terminal Rodoviário Municipal, junto da Central do Cidadão. Rua Benjamin Graziotin, número 57, no bairro Alvorada.