Hoje, 12 de junho, é Dia dos Namorados, uma data celebrada por casais em todo o Brasil. E para evidenciar a data, a equipe do Portal RBV foi até a casa do Sr. Donato Baroncello e Dona Vitalina contar sobre o casal pinheiro-pretense que comemora 71 anos de união
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Seu Donato, de 97 anos e dona Vitalina , de 90 anos, têm uma história de amor que é verdadeiramente inspiradora.
Tudo começou na cidade de Videira, quando ainda eram jovens. “A primeira vez nos vimos foi na missa em Videira a cavalo, daí depois da missa do dia de Santo Antônio, eu conhecia ela, mas nunca tinha conversado de poder namorar”, relembra seu Donato.
A partir desse encontro, uma linda história de amor começou a ser escrita. Eles se tornaram amigos, passaram a se conhecer melhor e, após quatro anos de namoro, decidiram se casar. Desde então, construíram uma família com seis filhos, 14 netos e 14 bisnetos.
Veja também
“Uma Ponte para o Amor” acontece na noite desta quarta-feira
Contratos de namoro crescem no Brasil
A união é marcada pela parceria, paciência e cumplicidade, sem brigas significativas ao longo dos anos. “Sempre fomos felizes, nunca deu intriga, dava um pouquinho ali, mas já passava, briga nunca deu”, ressalta dona Vitalina.
O casal destaca a importância de permanecer unido e sempre valorizar a amizade e o companheirismo. “A primeira coisa é ser unido sempre e nunca brigarmos, porque muita gente tem uma discussão que vira briga, nós temos a discussão, mas continua o carinho e a amizade”, conta seu Donato com orgulho.
As noras do casal, que os auxiliam nos cuidados diários, também enxergam a relação de seus sogros como um exemplo de amor e dedicação. Para elas, é uma dádiva poder presenciar algo tão único e bonito.
Mesmo enfrentando as dificuldades naturais da idade, seu Donato e dona Vitalina seguem firmes, demonstrando que o amor verdadeiro é capaz de superar qualquer obstáculo. Eles são um exemplo de amor e cumplicidade, uma fonte de inspiração para todos que têm a sorte de conhecê-los.