Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Equipes da Celesc ajudam a restabelecer energia elétrica no RS

Os técnicos da Celesc restabeleceram a energia em bairros de Porto Alegre e em 35 comunidades do Rio Grande do Sul

As equipes da Celesc ajudam a restabelecer energia elétrica no Rio Grande do Sul, devastado pelas enchentes de maio. Foram duas frentes de trabalho da Celesc que atuaram na recomposição do sistema elétrico e ajudaram a restabelecer a energia em bairros de Porto Alegre e de 35 comunidades daquele Estado. Após a empreitada de sucesso, os técnicos que ajudaram nessas ocorrências encerraram a missão e retornaram recentemente a Santa Catarina.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O governador Jorginho Mello elogiou o trabalho realizado pelas equipes da Celesc. “Nosso governo atuou em várias frentes de auxílio ao RS. E a reconstrução da rede elétrica, por meio da Celesc, fez total diferença para que as pessoas pudessem retomar suas vidas. Parabéns a todos os profissionais da companhia envolvidos nessa missão”, destacou o governador.

Publicidade

O presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, enalteceu os esforços dos técnicos que estiveram em campo. “A dedicação e o empenho dos nossos profissionais, terceiros e próprios, foram essenciais para o restabelecimento da energia elétrica em áreas tão afetadas. Este esforço conjunto reforça nosso compromisso com a sociedade, não apenas em Santa Catarina, mas também em momentos críticos em outras regiões. Estamos orgulhosos do trabalho realizado e da solidariedade demonstrada por nossas equipes”, disse ele.

Já o diretor de Distribuição da Celesc, Cláudio Varella, também ressaltou a atuação eficiente das equipes no Rio Grande do Sul.

“Foi uma verdadeira operação de guerra, com uma logística complexa, mas nosso time cumpriu a missão com total competência e sem qualquer incidente. Parabéns a todos os nossos empregados pelo espírito altruísta e solidariedade”, ressaltou.

A primeira equipe a chegar ao RS atuou nos municípios do Vale do Taquari, uma das regiões mais afetadas pelas cheias e deslizamentos, e completou mais de 60 serviços de campo em 35 comunidades.

Veja também

IPVA dos carros com perda total nas cheias do RS será devolvido

Vítimas das enchentes no RS chegam a 173 mortes

Agora no começo de junho, conseguiram restabelecer o fornecimento para as comunidades de Campinho, Maracanã e Violanda, em Roca Sales, que chegaram a ficar 33 dias sem energia.

Ao todo, foram cinco dias de trabalho intenso, com a instalação de 57 novos postes, a recolocação de outros dez e a construção de uma nova rede totalmente reconstruída, com mais de 22 km de cabos.

O gerente da Divisão de Projeto e Construção da Celesc, Felipe Cassias Pereira, que esteve na região, explica que redes inteiras foram completamente varridas pela força da enxurrada e que, no caso de Roca Sales, a reconstrução trará benefícios a longo prazo.

“A alimentação, que originalmente vinha do município de Muçum e fazia duas travessias sobre o rio Taquari, agora vem do município vizinho de Santa Tereza. Além da volta de energia neste momento, esta obra garante uma rede com maior confiabilidade para o futuro”.

Em Porto Alegre

A segunda força-tarefa da Celesc concentrou-se na cidade de Porto Alegre, principalmente nos bairros Humaitá, Sarandi, Ilha do Pavão, Ilha da Pintada, Ilha das Flores e em algumas localidades da zona sul da cidade.

As equipes chegaram à capital gaúcha no dia 26 de maio, e atuaram em parceria com os profissionais da Equatorial, a distribuidora de energia local.

A principal atividade foi o restabelecimento da energia em regiões de enchente, com a recomposição de alimentadores e a energização de transformadores, além do atendimento de emergências, como cabos partidos, por exemplo.

O técnico industrial da Supervisão de Manutenção da Agência Regional de Blumenau, Thiago Vinicius Bittencourt, salientou as dificuldades de se trabalhar numa região desconhecida para a maioria dos eletricistas catarinenses.

“Por não conhecermos muito bem as localidades e os detalhes da rede na região, optamos por ter equipes mistas com profissionais da Equatorial. Nosso trabalho foi bastante intenso”, completou.

Fonte:
ASCOM | CELESC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Caminhão cai de ponte entre Caçador e Rio das Antas

Um caminhão caiu de uma ponte de madeira na...

Pai é preso em MS suspeito de feminicídio da própria filha em SC

Um homem foi preso nesta quinta-feira (18) suspeito de...

Quatro ex-prefeitos de SC enfrentam acusações de corrupção e fraude em licitações

Quatro ex-prefeitos catarinenses passaram a responder como réus nesta...

Leis e iniciativas inovadoras garantem selo de inovação para Videira

O município de Videira recebeu oficialmente, na quarta-feira (17),...

Publicação Legal – Prefeitura de Tangará – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 148/2025 Dispensa Eletrônica n. 14/2025

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Mais Lidas da semana

Briga generalizada em Salto Veloso deixa duas pessoas feridas

Uma briga generalizada deixou duas pessoas feridas na noite...

Delegado detalha assassinato de irmão em Macieira

O delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de...

Videira é contemplada com R$ 118,3 milhões via Governo Federal

Videira foi uma das cidades contempladas com recursos em...

Justiça endurece penas de trio em caso de homicídio que chocou Pinheiro Preto

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina decidiu aumentar...

Justiça interdita Presídio Regional de Videira por superlotação e violações de direitos humanos

A Justiça de Santa Catarina determinou a interdição total...

Outros Tópicos Interessantes