Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Morre aos 73 anos, Wandeko Pipoca, primeiro intérprete do Bozo  

Wanderley Tribeck fez a alegria das crianças principalmente na década de 80 em programa do SBT

Wanderley Tribeck, o primeiro a interpretar o palhaço Bozo no Brasil, morreu aos 73 anos, na noite de terça-feira (18), em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Ele também era conhecido pelo nome artístico Wandeko Pipoca.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O que aconteceu

Publicidade

Morte foi confirmada pelo filho Wanderley Tribeck Jr. “Hoje, às 23h, meu pai faleceu. Ele teve um infarto e perdeu a vida. O momento é muito triste. O momento é delicado. Quero pedir para todo mundo me mandar força. Essas coisas a gente nunca está preparado. Meu pai vai deixar um legado. Um homem incrível”, publicou no Instagram.

Tribeck foi o primeiro a interpretar o palhaço Bozo no Brasil. Atualmente, ele atuava como pastor evangélico da Assembleia de Deus de Criciúma, no sul de Santa Catarina.

Veja também

Pug desaparecida volta pra casa após pedido de recompensa em SC

SC tem UTIs lotadas por dengue e doenças respiratórias

Artista conquistou Larry Harmon, intérprete e dono do palhaço nos EUA, e foi escolhido por ele em 1979. Ele interpretou o palhaço até 1982, quando o programa saiu do ar. O comediante foi demitido após confrontar Silvio Santos.

Bozo (Wanderley Tribeck) em programa de 1981, no SBT – Imagem:Divulgação/SBT

Wanderley acreditava que “interferências equivocadas” de Silvio teriam levado ao declínio do personagem na televisão brasileira. “Silvio Santos resolveu colocar mulheres de shortinho no programa. Não podia, o americano [Larry Harmon, dono dos direitos autorais da franquia] não permitia isso”, contou em entrevista ao podcast Inteligência Limitada.

Ele também culpava a concorrência com Xuxa Meneghel pelo fato de ter deixado de viver o personagem. “Eu saí do ar por causa da Xuxa! Como é que eu vou concorrer com a Xuxa e as paquitas, mostrando bumbunzinho? Entrou um lado sexual. Os homens estavam todos vendo a Xuxa, não queriam mais ver o Bozo.”

Vovó Mafalda (Valentino Guzzo) carrega Bozo (Wanderley Tribeck) no colo em programa de 1981, no SBT
Imagem: Divulgação/SBT

Ele apresentou A Turma da Pipoca (TV Gazeta) depois que saiu do SBT. No fim dos anos 1980, Tribeck também passou pela Band, no TV Criança, que comandava ao lado de Sandra Annenberg.

Ex-palhaço enfrentou momentos difíceis na década de 1990. O artista teve problemas com álcool e drogas e viu a família ir embora. Em 2000, no entanto, ele virou evangélico e conseguiu retomar a relação com com os filhos e a mulher.

Ex-apresentador lançou a biografia “Da Morte para a Vida” em 2023. No livro, o pastor evangélico abordou a própria trajetória, do começo da carreira, a passagem como Bozo e a vida longe dos holofotes após deixar a TV.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
uol.com.br

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

João Rodrigues convoca entrevista coletiva e pode anunciar desistência da pré-candidatura

Os bastidores da política catarinense estão agitados com a...

Conflito entre vizinhos termina com prisão preventiva no Meio-Oeste de SC

Um homem de 54 anos foi preso nesta quinta-feira,...

Unoesc abre inscrições para cursos técnicos gratuitos em SC

A Unoesc abriu inscrições para cursos técnicos gratuitos, voltados...

Luan Santana fez show em Caçador no início da carreira

O tempo voa, mas as lembranças ficam guardadas na...

Jair Bolsonaro é levado ao hospital após passar mal durante a madrugada

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi encaminhado a um hospital...

Mais Lidas da semana

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

Briga entre casal termina com homem com faca cravada na barriga

Uma mulher de 38 anos foi detida nesta quarta-feira...

Advogada é presa ao tentar entrar em presídio com eletrônicos escondidos em creme hidratante

Uma advogada foi surpreendida na tarde de segunda-feira, dia...

Professora caçadorense precisa de R$ 75 mil para cirurgia

A professora caçadorense Ketlin Souza, de 26 anos, vive...

Mulher é esfaqueada e caso é tratado como tentativa de feminicídio

No final da tarde de sábado (7), a Polícia...

Outros Tópicos Interessantes