Funcionários da Celesc em todo estado realizam uma paralisação de atendimento ao consumidor nesta quinta-feira (18). A paralisação é motivada e organizada pelo Sindicato dos Eletricitários, em protesto a postura da atual diretoria da estatal. Um dos principais motivos da paralisação é a negociação da Participação nos Lucros e Resultados.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De acordo com o sindicato da classe, dependendo da negociação não está descartada a possibilidade de uma futura greve caso a empresa não chegue a um acordo com os trabalhadores.
Todavia, não houve 100% de adesão por parte dos funcionários. Na regional da Celesc de Videira, por exemplo, a adesão é de 75% e as equipes que restaram continuam trabalhando. Na regional estão doze lojas fechadas. Nas cidades de Videira, Fraiburgo e Lebon Régis as lojas permanecem abertas.
Veja também
Servidores do INSS entram em greve por tempo indeterminado
Invasões a propriedades rurais se intensificam no Brasil
Pior dor do mundo: brasileira que planeja eutanásia tem melhora
De acordo com a Gerência da Regional, os serviços programados de manutenção e construção de redes serão realizados de forma normal. Além disso, os serviços emergenciais estão sendo realizados pelas equipes operacionais terceirizadas.
Na sexta-feira (19) os trabalhos e as equipes retornam às atividades normalmente. A previsão de término da paralisação é às 17 horas desta quinta-feira (18).
No final da manhã desta quinta-feira (18), a diretoria da Celesc divulgou uma nota oficial esclarecendo sua posição.
Confira a nota na íntegra:
“Nota Oficial
A diretoria da Celesc reconhece e respeita o direito à mobilização sindical, porém lamenta a decisão dos sindicatos em promover uma paralisação, especialmente nas lojas de atendimento, neste momento de transição para o novo sistema comercial.
Infelizmente essa atitude impacta diretamente na qualidade dos serviços prestados à população.
Reforçamos que a diretoria está analisando a situação de forma conjunta: a valorização dos empregados aliada à sustentabilidade financeira da empresa.
O protagonismo da Celesc no setor elétrico nacional é fruto do trabalho e do comprometimento de todos os empregados e da diretoria. E a empresa só seguirá crescendo se todos continuarem coesos neste propósito.
A Celesc lembra, ainda, que lançou um plano de investimentos prevendo um total de R$ 4,5 bilhões, dos quais já foi investido R$ 1,7 bilhão no sistema elétrico, dando ainda mais eficiência e qualidade ao fornecimento de energia.
Continuamos comprometidos com a melhoria contínua dos nossos serviços a todos os catarinenses.”
Portal RBV nas redes sociais