A Polícia Militar de Santa Catarina encerrou, na segunda-feira (22), a missão humanitária que vinha realizando no estado do Rio Grande do Sul. Ao todo, a PMSC salvou mais de 860 pessoas e 100 animais nas enchente no RS em um trabalho que teve início em 2 de maio deste ano.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A força-tarefa também transportou quase seis toneladas de alimentos e mais de 12.300 litros de água potável para as áreas afetadas. Além disso, cinco caminhões carregados de donativos foram escoltados pela corporação.
Além das ações humanitárias, a PMSC também foi responsável por ações preventivas no estado gaúcho. Foram abordadas 956 pessoas, resultando na detenção de 15 indivíduos.
Veja também
Forças de segurança de SC mantém missão humanitária no RS
73 cidades gaúchas tiveram pelo menos 10% da área atingida
As ações de segurança resultaram na apreensão de três armas de fogo e 9,10 kg de drogas, demonstrando o compromisso da PMSC com a manutenção da Ordem Pública.
Policiais da PMSC receberam homenagem
Nesta terça-feira (23), o governador do Estado, Jorginho Mello, e o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, realizaram uma homenagem, na sede do Centro Administrativo, em Florianópolis, aos policiais militares catarinenses que atuaram nas ocorrências do Rio Grande do Sul.
Ao todo, a missão contou com a participação de 249 policiais militares, 11 embarcações, 61 viaturas 4×4, cinco aeronaves e seis veículos entre caminhões, vans e micro-ônibus.