Chegando no dia 5 dos 17 dias das Olimpíadas Paris 2024, o destaque continua para os brasucas, sendo o Brasil é o único país da América do Sul com medalha, sendo 3 de bronze e uma de prata.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Para a edição deste ano, O Brasil conta com uma das maiores delegações. Contando com 274 atletas, sendo a primeira vez que o time feminino é o maior contingente e tem as maiores chances de medalhas.
Willian Lima, do judô, foi o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha em Paris 2024. Em sua estreia olímpica, ele levou a prata na categoria até 66kg, após ser derrotado pelo japonês Abe Hifumi.
Logo depois, no mesmo dia, a gigante judoca Larissa Pimenta conquistou o bronze na categoria -52kg.
Veja também
Judô feminino de Videira é campeão dos Joguinhos Abertos de SC
Joinville conquista o título geral dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2024
A “fadinha” Rayssa Leal, aos 16 anos, voltou ao pódio após a prata em Tóquio 2020, desta vez com um suado bronze. Ela é a segunda atleta a conquistar medalhas consecutivas nos Jogos antes dos 24 anos.
Na ginástica artística, o Brasil fez história em Paris 2024. Pela primeira vez, o país conquistou uma medalha na disputa por equipes. O time feminino, composto por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira, ficou com o bronze. O ouro ficou para a equipe dos Estados Unidos, capitaneada por Simone Biles, e a prata para a Itália.
Na última edição das Olimpíadas, em Tóquio 2020, o Brasil conquistou 21 medalhas, um recorde histórico, sendo sete ouros, seis pratas e oito bronzes.
Quais as chances de medalha do Brasil hoje?
O Time Brasil terá algumas chances de subir ao pódio dos Jogos Olímpicos nesta quarta-feira (31). Após ficar na quarta colocação na disputa do caiaque (K1), Ana Sátila vai em busca do pódio na canoa (C1).
Um pouco antes, a partir das 9h44, Gustavo Balaloka vai se apresentar na final do BMX freestyle. Ele não é favorito ao pódio, mas está entre os oito melhores e pode surpreender.
No judô, Rafael Macedo entra em ação e também tenta surpreender por uma medalha. Se ele chegar até as semifinais ou repescagem, as lutas decisivas serão a partir das 11h (horário de Brasília).
Na ginástica artística, Diogo Soares disputa a final da prova individual geral. Chegar até a decisão era a meta do brasileiro, que tem poucas chances de pódio.
Com a liberação do rio Sena para o nado, o triatlo finalmente será realizado nos Jogos Olímpicos de Paris. As maiores chances de medalha para o Brasil estão na prova masculina, com Miguel Hidalgo e Manoel Messias.