Confira a agenda e chances de medalhas para o Brasil nesta quinta-feira (01), com disputa de medalha no individual geral na ginástica artística, no judô e na canoagem. Além da disputa por vagas no vôlei, natação, tênis de mesa, boxe, ciclismo, surfe e muito mais.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A partir das 13h15 (de Brasília), a ginasta busca sua quarta medalha olímpica, mais uma no individual geral, no qual é uma das favoritas ao pódio. A aposta é que repita a prata de Tóquio, desta vez com a americana Simone Biles no lugar mais alto do pódio. Mas o ouro não é impossível, em uma disputa incrível de se ver.
Flávia Saraiva e Rebeca Andrade são os nomes do Brasil nesta modalidade e a disputa promete ser na raça e na alegria das brasileiras.
Veja também
Caio Bonfim faz história na marcha atlética e conquista a prata
Catarinense é a brasileira melhor classificada no triathlon
No judô, Mayra Aguiar é outra atleta que quer conquistar a quarta medalha olímpica da carreira. A judoca é tricampeã mundial e foi bronze em Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Ela sobe no tatame para tentar medalhar em quatro Olimpíadas consecutivas.
Pela frente, no entanto, pega de cara a número um do mundo na categoria até 78kg, a italiana Alice Bellandi, às 5h50, pelas oitavas de final.
No masculino, Leonardo Gonçalves será o representante do Brasil.
Na quadra e na areia
A seleção feminina de vôlei que venceu o Quênia por 3 a 0 na sua estreia em Paris, terá um adversário mais duro no segundo jogo da fase de grupos.
Às 8h, enfrenta o Japão, conhecido pela solidez na defesa. Foi justamente a equipe japonesa que eliminou o Brasil na Liga das Nações, em junho, com uma vitória por 3 a 2. Vai ser um teste de fogo.
No vôlei de praia, George de André jogam às 10h contra os americanos Partain e Benesh, enquanto Duda e Ana Patrícia enfrentam as italianas Gottardi e Menegatti às 15h. O
Brasil tem enorme tradição olímpica na modalidade, e Duda e Ana Patrícia são as líderes do ranking.