EngINOVA 2024 tem três dias de inovação e conhecimento

Evento contou com a participação de engenheiros de toda região

A segunda edição do EngINOVA 2024, realizada pela Associação de Engenheiros e Agrônomos de Fraiburgo (Asseaf), trouxe três dias de conhecimento e inovação para a região. O evento, que ocorreu nos dias 6, 7 e 8 de agosto, reuniu cerca de 400 participantes, superando as expectativas dos organizadores.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

No primeiro dia, no auditório do IFC Fraiburgo, o empresário Vinícius Raghiantti abordou o tema “Inteligência Artificial para as Engenharias” em uma palestra que abriu com sucesso o evento.

Publicidade

O segundo dia foi marcado por um painel sobre “Preparação e Recuperação: Enfrentando Eventos Climáticos Extremos.” Especialistas como Guilherme Miranda e Eloi Ronnau discutiram ferramentas para análise de dados e resposta a sinistros climáticos.

O professor Carlos Eduardo Morelli Tucci destacou a tragédia climática no Rio Grande do Sul, apresentando alternativas baseadas em estudos.

Veja também

EngINOVA 2024 inicia falando de Inteligência Artificial

“Enfrentando eventos climáticos extremos” na segunda noite do EngINOVA 2024

O evento foi encerrado com a apresentação de dois cases de sucesso: a empresa Polpa Brasil, representada pelos empresários Sônia Lemos e Ramon Lacowicz, e a Estrutural Zortea e Gennius Plantadeiras, liderada por Eduardo Ernesto Zortea. Ambos compartilharam suas histórias de inovação e crescimento.

O presidente da Asseaf, André Luiz Zagonel, agradeceu aos patrocinadores, especialmente Mutua e CREA SC, e ao IFC pelo apoio.

Ele conclamou os engenheiros da região a se envolverem mais com a Asseaf, destacando os benefícios do associativismo.

Fonte:
Portal RBV/ Assessoria de imprensa

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Polícia prende homem investigado por tortura contra o filho em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

FIESC anuncia complexo educacional e de tecnologia para Caçador

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) anunciou...

Reitor da PUC-PR morre após acidente durante visita aos EUA

O reitor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR),...

CDL Caçador lança Câmara Setorial da Moda

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caçador lançou,...

Jonathan, tartaruga de 194 anos, tem segredo revelado pela ciência

Jonathan, considerado o animal terrestre mais velho do mundo,...

SENAI de Caçador celebra 50 anos de trajetória

O SENAI de Caçador celebrou nesta sexta-feira (16), os...

Homem é preso por tentar estuprar a avó de 90 anos

A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de tentar...

PT tem votação menor em Matos Costa após 20 anos

Matos Costa registrou uma mudança no comportamento eleitoral na...