Política de Arroio Trinta já pode pedir música após ter a terceira mudança na composição de uma das chapas. Após o declínio do atual prefeito Alcedir Felchilcher – PSD, na busca pela reeleição, agora foi a vez do atual vice-prefeito, João Paulo Terci – PSDB, deixar o pleito eleitoral.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Para ser compreendido o atual cenário, basta retornar ao início do ano, quando Felchilcher em entrevista ao repórter Ernesto Júnior, afirmou que buscaria uma composição única no município. Arroio Trinta, segundo informações, possui atualmente quase 10 partidos políticos.
Veja mais:
Termina hoje o prazo para registro de candidaturas
Vereador Márcio JF é absolvido na “Operação Emergência”
Durante a entrevista, assim como em outras situações, uma palavra definiu a política naquele momento, conversas. Felchilcher afirmou que buscaria a reeleição se assim sentisse que os eleitores desejassem, porém, afirmou que tentaria conversas com outros possíveis nomes.
“Há possibilidade de eu poder ir à reeleição, sem problema nenhum, tenho direito até de ser candidato, mas tem outras pessoas que a gente está conversando para chegar a um entendimento. Se o povo entender que eu devo continuar, eu serei candidato à reeleição”
Aberto período eleitoral, as conversas acabaram definindo a composição de três chapas no município de pouco mais de 3 mil habitantes. Há uma semana, porém, novas conversas surgiram e com elas o declínio do atual prefeito na busca pela reeleição. Sendo assim, o atual vice-prefeito, João Paulo Terci, assumiria a pré-candidatura de vice-prefeito com Antônio Serighelli – PP, deixando Gilmar Biava – PL fora.
Faltando poucas horas para o término do período de registro eleitoral, que se encerra nesta quinta-feira, 15, Serighelli anunciou que Raquel Caldart Gemelli – PSD, será oficialmente a sua candidata a vice-prefeita.