Durante três dias, o 15º Batalhão de Polícia Militar intensificou as ações da Operação Shamar, em Caçador, pelo fim da violência contra as mulheres. A ação faz parte do Agosto Lilás, mês de conscientização sobre o tema.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Os trabalhos iniciaram na terça, 20, e encerraram nesta quinta-feira, 22. Foram realizadas palestras, panfletagens, atendimentos às vítimas de violência doméstica, visita à casa abrigo da Associação Maria Rosa, diligências e outras ações.
A operação contou com apoio de policiais militares de outras cidades, como Lages, Curitibanos, Lebon Régis, Videira e Fraiburgo, os quais aproveitaram o momento para trocar conhecimentos.
Veja também
Polícia Militar de Caçador desenvolve o programa Rede Catarina
Vídeo: Tamanduá é visto no centro de cidade em Santa Catarina
Receita Federal abre consulta ao 4º lote de restituição do IR 2024
Na quarta-feira, a Secretaria de Programas Institucionais da PMSC realizou uma palestra para cerca de 40 policiais militares. Também prestigiaram o evento representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Condim) e da OAB Por Elas.
O comandante do 15º BPM, major Marcelo Correia Macedo, enalteceu que a Operação Shamar foi um sucesso em Caçador e contribui para a redução dos índices de violência contra as mulheres.
“Essas ações são essenciais, pois estamos em uma região marcada pela violência contra a mulher. A operação não apenas ajuda a resolver os casos, mas também aprofunda o conhecimento dos nossos policiais, promovendo a conscientização entre as mulheres”, destacou.
Portal RBV nas redes sociais