Os vereadores mirins de Caçador finalizaram na tarde desta quarta-feira (29) o processo de capacitação referente à Educação Financeira, promovido pelo Sicredi. Eles apresentaram na prática o conhecimento teórico adquirido desde março deste ano, quando os encontros iniciaram, demonstrando aos demais colegas situações do cotidiano envolvendo planejamento, orçamento familiar e estratégias necessárias para se ter uma boa condição financeira, visando maior tranquilidade no futuro.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O gerente do Sicredi Caçador, Jairo Kuss, conduziu os trabalhos e fez a entrega dos certificados de participação aos mirins. Para ele, trabalhar a Educação Financeira com estes estudantes é fundamental para que o assunto seja disseminado nas famílias e nas escolas.
“Os vereadores mirins fazem parte da primeira turma de capacitação do Sicredi em Caçador e o resultado foi bastante positivo. Desde o primeiro encontro, demonstraram interesse pelo tema e buscaram entender melhor a temática para a apresentação final. Hoje, os estudantes deram uma verdadeira aula de educação financeira, demonstrando segurança e conhecimento no assunto”, destaca.
Veja também
FIESC incentiva e fortalece o voluntariado
Rádio Caçanjurê é finalista do Prêmio Sebrae de Jornalismo
Inscrições para o Universidade Gratuita encerram nesta sexta-feira
Vale ressaltar que as capacitações também tiveram a participação do assessor de desenvolvimento do cooperativismo, Neri Fabbris, que promoveu o primeiro encontro.
Conhecimento que vale a pena
Ao final da capacitação várias manifestações positivas dos vereadores mirins foram externadas. Kemilly Mello Caetano, da escola Domingos da Costa Franco, falou que iniciativas como esta pode ajudar os jovens a planejarem o futuro, direcionando seus investimentos em gastos necessários e economizando para realizar seus sonhos.
Daniel Pinheiro, da escola Irmão Léo, agradeceu aos profissionais do Sicredi pelas informações repassadas destacando a importância de usar o dinheiro em investimentos que possibilitem rendimentos, e de gastá-lo com sabedoria.
As estudantes Gabriela Pulkow Frozza, da escola Dom Orlando Dotti, e Laryssa Pegoraro, da escola Dante Mosconi, também avaliaram positivamente a capacitação, enaltecendo o aprendizado em temas como investimentos, economia, bolsa de valores, planos futuros a curto, médio e longo prazo. “São informações que muitas vezes não temos no dia a dia e que deveriam fazer parte da grade curricular nas escolas. Além disso, é importante que sejam aplicadas na prática, começando pelo ambiente familiar e sendo disseminadas com as demais pessoas que temos acesso”, completam.
Portal RBV nas redes sociais