Na noite de quarta-feira (10), o Brasil foi derrotado pelo Paraguai por 1 a 0, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Foi a primeira derrota de Dorival Júnior no comando da seleção brasileira.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Apesar de dominar a posse de bola, com 87% nos primeiros 15 minutos, o Brasil não conseguiu transformar a vantagem em gols.
O Paraguai marcou aos 18 minutos, quando Diego Gómez aproveitou uma falha defensiva para chutar com a parte externa do pé, vencendo Alisson.
Veja também
Goleiro brasileiro é eleito o melhor do mundo
Brasil bate recordes e termina no top 5 nas Paralimpíadas
No primeiro tempo, Guilherme Arana teve a melhor chance brasileira, mas o defensor paraguaio evitou o gol.
No intervalo, Dorival Júnior fez alterações, com João Pedro e Luiz Henrique entrando nos lugares de Endrick e Bruno Guimarães. João Pedro teve uma chance de cabeceio, mas errou o alvo.
O Paraguai, por sua vez, apostou em contra-ataques e teve a chance de ampliar com Diego Gómez, que foi travado no chute.
A torcida paraguaia celebrou com um “olé” durante as trocas de passes.
O Brasil ainda criou oportunidades com chutes de Vinícius Júnior e outros ataques individuais, mas o goleiro Gatito defendeu bem.
Com a derrota, o Brasil caiu para 5º lugar com 10 pontos, enquanto o Paraguai subiu para 7º com 9 pontos.
O próximo jogo do Brasil será contra o Chile, e o Paraguai enfrentará o Equador, com datas marcadas para 10 de outubro. Detalhes sobre os locais e horários ainda não foram divulgados.
Portal RBV nas redes sociais