Uma iniciativa que visa garantir que as vagas de estacionamento prioritárias sejam utilizadas de forma correta tem chamado a atenção em Caçador. Totens com fotos de idosos e pessoas com deficiência foram estrategicamente colocados em frente a estas vagas, buscando a conscientização de todos os motoristas.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O presidente do Instituto de Planejamento e Pesquisa de Caçador (IPPUC), Alexandre Schermach, explica que a ideia surgiu por meio do Conselho Regional de Engenharia (Crea) e balizamos o assunto, observando que seria necessária esta instalação, inclusive com a experiência positiva de outras cidades catarinenses que já fizeram esta ação. Ao todo são 21 totens espalhados nos estacionamentos de Caçador onde existem as placas e pinturas no chão sinalizando que ali existe uma vaga prioritária para veículos.
Os engenheiros e representantes do Crea, Flávio Carneiro e Álvaro Dourado, falaram sobre o objetivo de garantir a acessibilidade e os diretos dos idosos e das pessoas com deficiência, e que a ação teve a participação da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Caçador (Adeac). Álvaro comenta ainda que possui uma filha cadeirante e que já sentiu na pele os transtornos de não encontrar vagas prioritárias para estacionar seu veículo quando está com ela, justamente pelas vagas estarem sendo ocupadas indevidamente.
Veja também
Inova Contestado recebe inscrições para o Programa NASCER
Ganhadores deixaram de retirar mais de R$ 250 milhões em prêmios em 2024
Relembre fatos dos ataques de 11 de setembro
O engenheiro Eliakin Souza Bueno, da Adeac, destaca que a ação visa também a conversa e o debate sobre o assunto, criando a cultura do respeito, e expandir o projeto para demais ruas e bairros de Caçador.
Confira as entrevistas na íntegra no vídeo acima.
Portal RBV nas redes sociais