Neste domingo, 22 de setembro, começa o aguardado superconcurso público da Educação de Santa Catarina. Com mais de 75 mil inscritos, a competição visa preencher 10 mil vagas para professores e cargos administrativos na rede estadual. As provas ocorrerão em 21 cidades, proporcionando acesso amplo aos candidatos as vagas de professor.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
As provas para cargos administrativos estão agendadas para 29 de setembro.
Os portões dos locais de prova abrirão às 13h10 e fecharão às 14h. Assim, a avaliação terá início às 14h10 e se estenderá até às 18h40. Os participantes responderão a 40 questões, divididas em 38 de múltipla escolha e duas discursivas, abordando conhecimentos gerais e específicos.
Veja também
Superconcurso público da Educação de SC tem 10 mil vagas
Após 12 anos, Governo de SC anuncia novo concurso para a saúde
Os candidatos devem estar atentos às exigências durante a prova. É imprescindível apresentar um documento de identidade oficial e uma caneta transparente.
A presença de aparelhos eletrônicos e objetos pessoais não autorizados é estritamente proibida, garantindo a integridade do exame.
As provas acontecerão em diversas cidades como:
- Araranguá
- Blumenau
- Brusque
- Caçador
- Canoinhas
- Chapecó
- Concórdia
- Curitibanos
- Florianópolis
- Itajaí
- Jaraguá do Sul
- Joinville
- Joaçaba
- Lages
- Maravilha
- Rio do Sul
- São Lourenço do Oeste
- São Miguel do Oeste
- Tubarão
- Videira
- Xanxerê
Para mais informações, os candidatos podem acessar o site da Furb, responsável pela aplicação do concurso.
O resultado final do superconcurso será divulgado em novembro. Na primeira chamada, mais de 6,5 mil profissionais devem ser nomeados, incluindo quase 5 mil professores.
Além dessas vagas, o concurso também oferece oportunidades para orientadores educacionais, administradores escolares e assistentes técnicos-pedagógicos.
Com essa grande mobilização, o superconcurso promete impactar positivamente a educação em Santa Catarina, atendendo à necessidade de profissionais qualificados nas escolas estaduais.
Portal RBV nas redes sociais