Rádios RBV

Menu

Mais de 54 mil candidatos participam do superconcurso de educação em SC

A primeira chamada dos aprovados está prevista para o primeiro semestre de 2025, com quase 5 mil professores sendo efetivados

Neste domingo, 22 de setembro de 2024, Santa Catarina viveu um grande evento educacional. O primeiro dia do superconcurso, que oferece 10 mil vagas, atraiu candidatos a professor em todo o estado. Filas se formaram nos portões dos locais de aplicação, incluindo o Instituto de Educação de Florianópolis, o maior da rede estadual.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O exame teve início às 14h, com os portões abrindo às 13h10. Os candidatos responderam a 38 questões objetivas e duas dissertativas, abordando conhecimentos gerais, didático-pedagógicos e específicos de cada área.

Mais de 54 mil profissionais se inscreveram para as 25 funções de docência, que vão desde os anos iniciais até línguas estrangeiras. O cargo mais disputado é para professores do ensino fundamental, com 48 candidatos por vaga.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (SED), a taxa de ausência foi de aproximadamente 9%. As provas aconteceram em 21 cidades catarinenses, como Videira e Caçador, somando mais de 75 mil inscrições.

A primeira chamada dos aprovados está prevista para o primeiro semestre de 2025, com quase 5 mil professores sendo efetivados. Chamadas adicionais ocorrerão conforme a demanda.

Veja também

Após 12 anos, Governo de SC anuncia novo concurso para a saúde

Confira concursos abertos em setembro: vagas, salários e prazos

O concurso também prevê vagas para administradores escolares, orientadores e supervisores. As provas para esses cargos acontecerão no próximo domingo, 29 de setembro.

O resultado final será divulgado em novembro, acessível pelo site da Furb ou da SED. Ao todo, até 10 mil vagas serão preenchidas ao longo dos quatro anos de vigência do concurso.

Na primeira chamada, mais de 6,5 mil profissionais devem ser nomeados, incluindo quase 5 mil professores. Além dessas vagas, há oportunidades para orientadores educacionais, administradores escolares, supervisores e assistentes técnicos-pedagógicos nas escolas de Ensino Regular, Profissional e Educação Indígena.

Os candidatos começaram a deixar o Instituto de Florianópolis por volta das 16h, com a expectativa de um futuro promissor na educação catarinense.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações NSC Total

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Casal de influenciadores é preso com mais de 170 kg de drogas em SC

Uma operação de inteligência da Polícia Militar de Santa...

Obras interditam ponte de Santa Lúcia em Videira por 7 dias

A ponte localizada na comunidade de Santa Lúcia, interior...

Programas da Câmara de Vereadores de Videira

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Programas da Câmara de Vereadores de Iomerê

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Mais Lidas da semana

Identificado corpo encontrado no Rio do Peixe em Videira

Foi identificado como Ronmy José Rondón, 26 anos, o...

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

APAE de Videira realiza bazar com produtos apreendidos pela Polícia Federal

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)...

Homem morre em confronto com a PM em Videira

Na madrugada desta sexta-feira (15), um homem de 43...

Morre o empresário Alcides Zandavalli aos 103 anos

Faleceu nesta sexta-feira (15) aos 103 anos, Alcides José...

Outros Tópicos Interessantes