O caso do cantor Gusttavo Lima ganhou novos desdobramentos com o pedido de habeas corpus protocolado por uma equipe de advogados. A solicitação, coordenada pelo advogado Nelson Wilians, foi apresentada ao desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, o mesmo que já havia liberado a advogada Deolane Bezerra e outros detidos na Operação Integration.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Os advogados buscam a revogação da prisão preventiva do cantor, permitindo que ele continue cumprindo sua agenda de shows.
Além disso, a defesa busca cancelar a suspensão do passaporte do cantor, que está em Miami, e anular um possível pedido de inclusão na lista de procurados da Interpol, o que poderia resultar em uma extradição dos Estados Unidos.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que Gusttavo Lima viajou para Miami na véspera da determinação de sua prisão, na segunda-feira (23), após sua presença no Rock in Rio.
Veja também
Justiça decreta prisão de Gusttavo Lima em operação contra lavagem de dinheiro
Avião de Gusttavo Lima é apreendido em operação que prendeu Deolane Bezerra
Ele é acusado de envolvimento em uma organização criminosa que movimentou R$ 3 bilhões em jogos de azar online e lavagem de dinheiro.
Essa investigação é a mesma que resultou na prisão de Deolane Bezerra e outros envolvidos, mas enquanto Deolane conseguiu habeas corpus, a situação de Gusttavo permanece incerta.
A defesa de Gusttavo Lima, que tomou conhecimento do pedido de prisão pela mídia, afirmou que está adotando as medidas cabíveis para contestar a decisão judicial.
Além disso, os advogados enfatizam que o cantor não foi notificado oficialmente sobre a prisão, o que, segundo eles, compromete seus direitos de defesa.
Os advogados de Gusttavo também destacaram as divergências nas declarações da Polícia Civil e do Ministério Público, questionando a urgência da prisão e apontando que o MP-PE não apresentou evidências concretas para justificar a medida.
O cantor, que mantém sua inocência, afirmou não ter participado de qualquer atividade ilegal relacionada às acusações.
Pronunciamento e nota
Recentemente, informações publicadas por Leo Dias indicam que o cantor se declarou inocente durante uma conversa telefônica. Gusttavo Lima confirmou estar em Miami e enfatizou: “Eu não fiz nada de errado e nem tem nada contra mim. Essa prisão vai ser revogada, eu tenho fé em Deus.”
Apesar de demonstrar preocupação, ele se mostrou calmo.
Confira nota enviada pela defesa do cantor
A defesa do cantor GUSTTAVO LIMA recebeu na tarde desta segunda-feira (23/09), por meio da mídia, a decisão da Juíza Dra. ANDRÉA CALADO DA CRUZ da 12ª Vara Criminal de Recife/PE que decretou a prisão preventiva do cantor e de outras pessoas e, esclarece que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas.
Ressaltamos que é uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos pela defesa do cantor e que não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais.
A inocência do artista será devidamente demonstrada, pois acreditamos na justiça brasileira. O cantor GUSTTAVO LIMA jamais seria conivente com qualquer fato contrário ao ordenamento de nosso país e não há qualquer envolvimento dele ou de suas empresas com o objeto da operação deflagrada pela Polícia Pernambucana.
Portal RBV nas redes sociais