Rádios RBV

Jovens furtam escola em Caçador e são flagrados pelo videomonitoramento

Por serem menores de idade, as imagens não foram divulgadas na íntegra e os produtos da escola foram recuperados em sua grande maioria

Fonte:
Ascom Prefeitura

O sistema de videomonitoramento, presente em todas as escolas municipais de Caçador, do qual as imagens são visualizadas em tempo real pela Guarda Municipal e Polícia Militar 24hrs por dia, auxiliou as forças de segurança no caso do furto na Escola Hilda Granemann de Souza (CAIC), no bairro Martello. Além de evitar um prejuízo maior, ainda está auxiliando na identificação dos suspeitos e na recuperação da grande maioria dos itens subtraídos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Os suspeitos foram flagrados através do sistema de vídeomonitoramento, porém como há menores de idade envolvidos e ainda estar em fase de investigação pela autoridade policial responsável, apenas algumas imagens serão divulgadas para não interferir nas investigações em andamento. São jovens residentes no próprio Bairro Martello, comunidade atendida pela escola alvo do furto.

O tempo resposta de atendimento pelas forças de segurança, foi de aproximadamente 4 minutos, o que possibilitou que quase todos os itens tenham sido recuperados na continuidade.

Veja também

Homem leva três tiros na cabeça e consegue fugir   

Operação em Videira combate sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Anvisa proíbe venda de dois azeites de oliva

Entre os itens de maior valor, os suspeitos haviam furtado 8 notebooks, um retro protetor e 7 tablets, dos quais, a grande maioria já recuperados através do trabalho investigativo da Polícia Civil, além dos itens que foram escondidos pelos suspeitos no pátio externo da escola e recuperados antes que pudessem ser levados.

O restante são produtos de menor valor, mas que também vários já foram recuperados através do trabalho em conjunto, das polícias Civil e Militar, da Guarda Municipal, da empresa contratada de segurança e colaboradores da escola.

Equipamentos recuperados

A secretária municipal de Educação, Lenira Carneiro, ressalta que a atual segurança proporcionada para todas as unidades escolares de Caçador funciona perfeitamente e tranquiliza todos. “O fato realmente ocorreu no final da noite e início da madrugada de segunda-feira, através de jovens, mas que prontamente as forças de segurança deram início na recuperação dos objetos e investigação do caso. Isso demonstra que nossas unidades escolares possuem segurança, nossas crianças, professores e colaboradores estão seguros no ambiente escolar”.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina com diferença de clima entre regiões

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

IPTU 2025: cota única com 20% de desconto vai até 23 de abril

Os contribuintes de Caçador têm até o dia 23...

Procon de Caçador divulga pesquisa de preços da Páscoa

Entre os dias 28 e 31 de março de...

Sorteio da Copa do Brasil: Confira os confrontos da terceira fase

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, nesta quarta-feira...

Câmara de Ibiam avalia trabalho dos 100 primeiros dias de 2025

A Câmara de Vereadores de Ibiam completou 100 primeiros...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com diferença de clima entre regiões

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Lançado programa que oferece 30 mil CNHs gratuitas em SC

Na terça-feira, 1º de abril, o governador Jorginho Mello...

Identificado motorista que morreu no acidente da SC-350

Identificado o homem que morreu no grave acidente na...

Jovem fica em estado grave após colisão entre moto e carro

Um grave acidente de trânsito foi registrado no início...

Datafolha: 52% dos brasileiros defendem prisão de Jair Bolsonaro

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha e divulgada nesta terça-feira,...

Outros Tópicos Interessantes