O sistema de videomonitoramento, presente em todas as escolas municipais de Caçador, do qual as imagens são visualizadas em tempo real pela Guarda Municipal e Polícia Militar 24hrs por dia, auxiliou as forças de segurança no caso do furto na Escola Hilda Granemann de Souza (CAIC), no bairro Martello. Além de evitar um prejuízo maior, ainda está auxiliando na identificação dos suspeitos e na recuperação da grande maioria dos itens subtraídos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Os suspeitos foram flagrados através do sistema de vídeomonitoramento, porém como há menores de idade envolvidos e ainda estar em fase de investigação pela autoridade policial responsável, apenas algumas imagens serão divulgadas para não interferir nas investigações em andamento. São jovens residentes no próprio Bairro Martello, comunidade atendida pela escola alvo do furto.
O tempo resposta de atendimento pelas forças de segurança, foi de aproximadamente 4 minutos, o que possibilitou que quase todos os itens tenham sido recuperados na continuidade.
Veja também
Homem leva três tiros na cabeça e consegue fugir
Operação em Videira combate sonegação fiscal e lavagem de dinheiro
Anvisa proíbe venda de dois azeites de oliva
Entre os itens de maior valor, os suspeitos haviam furtado 8 notebooks, um retro protetor e 7 tablets, dos quais, a grande maioria já recuperados através do trabalho investigativo da Polícia Civil, além dos itens que foram escondidos pelos suspeitos no pátio externo da escola e recuperados antes que pudessem ser levados.
O restante são produtos de menor valor, mas que também vários já foram recuperados através do trabalho em conjunto, das polícias Civil e Militar, da Guarda Municipal, da empresa contratada de segurança e colaboradores da escola.
A secretária municipal de Educação, Lenira Carneiro, ressalta que a atual segurança proporcionada para todas as unidades escolares de Caçador funciona perfeitamente e tranquiliza todos. “O fato realmente ocorreu no final da noite e início da madrugada de segunda-feira, através de jovens, mas que prontamente as forças de segurança deram início na recuperação dos objetos e investigação do caso. Isso demonstra que nossas unidades escolares possuem segurança, nossas crianças, professores e colaboradores estão seguros no ambiente escolar”.
Portal RBV nas redes sociais