Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Videira recebe nova fábrica para transformação de dejetos em nutrientes

Até 2027 a fábrica deve processar 36 mil toneladas/ano de resíduos.

Videira receberá uma nova empresa para transformação em dejetos animais em nutrientes para o solo. Localizada na comunidade de Sede Etelvina, o empreendimento Bioterra da Ferticel Fertilizantes contará, inicialmente 2 barracões de 200X20m para o processamento de dejetos que são gerados pelos avicultores da região. O empreendimento deve resolver uma questão ambiental antiga no município. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Seu Wilson Enderle, um dos fundadores da Ferticel, explica que a ideia é ter um empreendimento que gere uma solução ambiental viável economicamente.

Publicidade

“A região produz a matéria prima e nós temos condições de processar, um produto diferenciado no mercado e com grande potencial para recuperação de solo”, destaca.

Veja também

Pavimentações asfálticas são entregues em São Roque e São José

Inicia a construção da primeira usina de etanol em Santa Catarina

A economia do município de Videira, assim como os recursos públicos são gerados pelo setor agrícola, deste a metade do século passado grandes empresas têm sede em Videira, porém a destinação correta dos dejetos ainda era uma questão que precisava de uma solução ambientalmente correta.

O prefeito de Videira, Dorival Borga, que participou do lançamento do empreendimento, destacou a importância da empresa para ajudar os produtores na destinação correta dos dejetos animais.

Com a implantação da fábrica da Ferticel Bioterra, a empresa vai comprar os dejetos, processar, adicionar nutrientes e comercializar de forma correta transformando o que era um problema em uma solução.

As obras devem iniciar em breve em Sede Etelvina e tem prazo máximo de dois anos para a conclusão, mas a direção da empresa afirma que fará todo possível para que a obra seja concluída em menos tempo.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Assessoria de Imprensa Ferticel

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Acesso ao Mirante da Aparecida está liberado mesmo com obras em andamento

As obras de pavimentação em concreto no acesso ao...

STF obriga Beto Carrero a oferecer bebedouros gratuitos aos visitantes

O parque temático Beto Carrero World, localizado em Penha...

Publicação Legal – Prefeitura de Tangará – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 08/2025 Pregão Eletrônico n. 04/2025

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Mais Lidas da semana

Homem que tentou invadir o Palácio do Planalto é do Meio-Oeste de SC

Na madrugada de quarta-feira, 10 de setembro, por volta...

Atriz caçadorense estreia como protagonista em filme

A atriz caçadorense Alana Bortolini será a protagonista do...

Bebê nasce dentro da bolsa amniótica em hospital de Videira

Nesta sexta-feira, dia 12, o Hospital Salvatoriano Divino Salvador...

Criança de 2 anos é morta a facadas pela mãe em SC

Uma tragédia abalou Balneário Gaivota, no extremo sul catarinense,...

Outros Tópicos Interessantes