Videira receberá uma nova empresa para transformação em dejetos animais em nutrientes para o solo. Localizada na comunidade de Sede Etelvina, o empreendimento Bioterra da Ferticel Fertilizantes contará, inicialmente 2 barracões de 200X20m para o processamento de dejetos que são gerados pelos avicultores da região. O empreendimento deve resolver uma questão ambiental antiga no município.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Seu Wilson Enderle, um dos fundadores da Ferticel, explica que a ideia é ter um empreendimento que gere uma solução ambiental viável economicamente.
“A região produz a matéria prima e nós temos condições de processar, um produto diferenciado no mercado e com grande potencial para recuperação de solo”, destaca.
Veja também
Pavimentações asfálticas são entregues em São Roque e São José
Inicia a construção da primeira usina de etanol em Santa Catarina
A economia do município de Videira, assim como os recursos públicos são gerados pelo setor agrícola, deste a metade do século passado grandes empresas têm sede em Videira, porém a destinação correta dos dejetos ainda era uma questão que precisava de uma solução ambientalmente correta.
O prefeito de Videira, Dorival Borga, que participou do lançamento do empreendimento, destacou a importância da empresa para ajudar os produtores na destinação correta dos dejetos animais.
Com a implantação da fábrica da Ferticel Bioterra, a empresa vai comprar os dejetos, processar, adicionar nutrientes e comercializar de forma correta transformando o que era um problema em uma solução.
As obras devem iniciar em breve em Sede Etelvina e tem prazo máximo de dois anos para a conclusão, mas a direção da empresa afirma que fará todo possível para que a obra seja concluída em menos tempo.
Portal RBV nas redes sociais