Outubro de 2024 marca um momento histórico para o Hospital Fraiburgo, com o início da construção de um novo bloco. Este projeto, viabilizado por meio de uma parceria com a UNIARP, prevê a construção de três andares, começando com o primeiro piso que será financiado pela universidade, e está alocado junto à estrutura existente.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Para celebrar esta importante iniciativa, a Associação Fraiburguense de Saúde Coletiva (AFSC), que administra o hospital, realizou um ato solene na manhã do dia 1º de outubro.
O evento contou com a presença de várias autoridades, incluindo o pró-reitor da UNIARP Fraiburgo, Aldair Marcondes, o presidente da AFSC, Oziel Ribeiro, e outras gerentes e técnicos envolvidos no projeto, como o diretor técnico Dr. Ruan Rodigheri, além do engenheiro Elias Bocois e da arquiteta Renata Boçois.
O novo bloco terá como finalidade aumentar a capacidade do hospital, incluindo novos leitos e uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), com conclusão prevista para 2026.
O primeiro andar, financiado pela UNIARP, abrigará um almoxarifado, uma sala de descanso para funcionários, uma sala para acadêmicos e um auditório, com as obras iniciando ainda neste mês.
Veja também
Menos da metade das crianças se vacinaram contra dengue em SC
Definidos novos critérios para acesso a medicamentos no SUS
O presidente da AFSC, Oziel Ribeiro, destacou a importância da parceria:
“Estamos comprometidos em oferecer a saúde que a nossa comunidade merece. Desde o início da nossa gestão no Hospital Fraiburgo, nosso foco tem sido humanizar o atendimento e buscar maneiras de ampliar nossa oferta. Esse novo bloco é um sonho que ganha vida, fruto do esforço da nossa equipe dedicada.”
Aldair Marcondes, pró-reitor da UNIARP, também ressaltou os benefícios da colaboração. Ele mencionou que o Hospital Fraiburgo já recebe mais de 150 acadêmicos de medicina em regime de internato, destacando que essa parceria não apenas forma profissionais qualificados, mas também incentiva a permanência desses jovens na região, contribuindo para a qualidade do atendimento à saúde local.
Com o início da construção do primeiro piso, espera-se um impacto positivo imediato na estrutura do hospital, que terá áreas desafogadas, melhorando a eficiência no atendimento e a qualidade do serviço prestado à comunidade.
Portal RBV nas redes sociais