Rádios RBV

Manhã tranquila de votação em Caçador

Alguns mesários acabaram faltando e foram substituídos. Fiscais de partidos receberam orientações do Cartório Eleitoral sobre o comportamento

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV

Muitos caçadorenses aproveitaram as primeiras horas de votação neste domingo (6) de eleições municipais em todo Brasil, para irem votar em seus candidatos a prefeito e vereador. A chefe de cartório Cibele Raposo Melo, avaliou estas primeiras horas de trabalho no município.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com ela, alguns mesários acabaram faltando em suas sessões logo cedo e os mesários sobressalentes do Cartório Eleitoral de Caçador foram suprindo estas ausências na medida do possível.

Sobre o eleitorado, Cibele disse que não houve informações sobre possíveis tumultos e que a maior preocupação estava nos fiscais de partido, que estariam tentando fazer uso de padronização na vestimenta, uso de botons com o número do partido e tentando fazer aglomerações nos corredores das escolas.

Veja também

Candidatos a prefeito de Caçador já votaram

Pesquisas apontam resultados opostos em Caçador

“Nossa juíza eleitoral já esteve presente em alguns dos locais orientando estes fiscais sobre o procedimento correto a ser seguido, assim como orientamos os representantes de partidos e coligações para repassarem aos seus fiscais as orientações. Esperamos que a tarde tenhamos também uma votação tranquila, com os eleitores exercendo seu direito de forma livre, sem serem influenciados pelos candidatos. E que os candidatos também se contenham no cumprimento aos eleitores e não permaneçam nos locais de votação fazendo aglomerações e boca de urna”, define a chefe de cartório.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Santa Catarina tem 2º maior crescimento no varejo do Brasil em 2025

O comércio varejista de Santa Catarina apresentou crescimento expressivo...

Curso de Formação de Bombeiros tem 40 vagas em Caçador

Estão abertas as inscrições para a Escola de Formação...

Salto Veloso dá início ao Programa de Inspeção Municipal

No dia 17 de maio, foi oficialmente lançado em...

Mais Lidas da semana

Como deixar o closet com cheiro de loja de roupa nova

Sabe aquele aroma sofisticado e acolhedor que sentimos ao...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com nebulosidade e retorno da chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta terça-feira...

Ministério Público denuncia político de Videira por abuso e ofensas

Um vereador do município de Videira, em Santa Catarina,...

Justiça condena deputada Carla Zambelli a 10 anos de prisão

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou,...

Polícia busca identificar corpo encontrado no Rio do Peixe, em Videira

A Polícia Civil de Santa Catarina busca ajuda da...

Outros Tópicos Interessantes