O advogado Johnny Marcos (MDB) foi o vereador mais votado em Caçador nestas eleições de 2024 com 1741 votos. Ele foi reeleito tendo como característica em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Caçador a fiscalização de obras e ações, o que deverá ser destaque novamente em seu segundo mandato. Como presidente do partido, ele lamenta a derrota para o atual prefeito Alencar Mendes (PL), mas ressalta que a sigla aumentou sua representatividade no legislativo, passando das atuais 03 para 04 cadeiras a partir de 1º de janeiro de 2025.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Com um colete e um capacete identificados, ele ficou conhecido por percorrer várias obras em andamento, com problemas de cronograma ou paradas, exigindo explicações e providências. Também percorria de forma rotineira as escolas municipais e postos de saúde, fiscalizando o funcionamento, principalmente na qualidade da merenda escolar e se o número de professores era suficiente. A situação da merenda chegou a render a instalação de uma CPI no legislativo, presidida pelo próprio Johnny.
Ele ressalta que o vereador tem duas atribuições fundamentais: legislar e fiscalizar e que não abrirá mão dessa maneira de atuar. “O vereador não tem o poder de realizar obras, pois isso cabe ao executivo, mas pode e deve fiscalizar onde e como o dinheiro público está sendo aplicado”, comenta. Também fez questão de salientar a campanha do atual vereador Márcio José Farrapo como candidato a prefeito, destacando ele havia sido o mais votado em 2020 e que agora teve a oportunidade de disputar a chapa majoritária, deixando margem que esse poderá ser também sua pretensão futuramente.
Veja também
Conheça os vereadores eleitos em Caçador
Mãe de Isabella Nardoni e pai de Henry Borel são eleitos vereadores
Vagas de emprego em Caçador: confira o quadro Tem Vaga
Portal RBV nas redes sociais