A Meta, empresa controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, lançou seu chatbot de inteligência artificial, o Meta AI, no Brasil. Esta liberação ocorreu após a implementação de adequações tecnológicas exigidas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Com quase 500 milhões de usuários ativos mensais, o Meta AI visa competir diretamente com o ChatGPT da OpenAI.
Atualmente, a solução já está presente em 43 países e suporta 12 idiomas, incluindo árabe, indonésio, tailandês e vietnamita.
O funcionamento do Meta AI é semelhante ao do ChatGPT da OpenAI e o Gemini do Google.
Como usar?
O chatbot permite consultas rápidas e oferece recomendações com base em perguntas e comandos no chat. Além disso, os usuários podem criar imagens por meio do recurso “Imagine”, que transforma descrições em imagens.
Os usuários podem acessar o Meta AI diretamente pelo site. Ao entrar, já aparecem sugestões de comandos como “Precisa de ajuda em alguma lição?” ou “Crie uma lista do que levar em uma viagem”.
Veja também
Criador do Orkut planeja retorno da rede social
STF autoriza retorno do X no Brasil após 39 dias de bloqueio
O chatbot também aceita comandos por voz e pode responder com conteúdos de redes sociais, como vídeos Reels do Instagram.
A integração do Meta AI se dará nos aplicativos WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger.
Essa novidade será disponibilizada gradualmente, portanto, é fundamental que os usuários mantenham os aplicativos atualizados.
No WhatsApp, o acesso ao Meta AI ainda não está liberado para todos. Os usuários que já possuem o chatbot podem ativá-lo digitando “@Meta AI” no campo de mensagens.
Assim, o assistente poderá ajudar com respostas e até realizar pesquisas online.
Portal RBV nas redes sociais