Ricardo Nunes bate Boulos e é reeleito em São Paulo

A diferença entre ambos alcançou aproximadamente 1 milhão de votos.

Ricardo Nunes (MDB) garantiu sua reeleição à prefeitura de São Paulo neste domingo (27) com 59,56% dos votos válidos, vencendo Guilherme Boulos (PSOL), que obteve 40,43%. A diferença entre ambos alcançou aproximadamente 1 milhão de votos. Nunes tomará posse em 1º de janeiro de 2025, com o Coronel Mello Araújo (PL), indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, como vice.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

No primeiro turno, Nunes conquistou a vaga para a segunda etapa da eleição com uma vantagem apertada: apenas 25 mil votos à frente de Boulos e 81.865 votos em relação a Pablo Marçal (PRTB), terceiro colocado.

Publicidade

Durante a primeira fase da disputa, o prefeito enfrentou críticas intensas de má administração e lidou com uma reprovação de 28%, segundo o Datafolha.

A campanha foi marcada por polêmicas e ataques entre os candidatos, em especial com Marçal, com quem Nunes trocou acusações diretas. Após um debate, Duda Lima, marqueteiro de Nunes, foi agredido por Nahuel Medina, assessor de Marçal.

Veja também

Brasil envia mais 16,8 toneladas de donativos ao Líbano

Segundo turno das eleições movimenta mais de 33 milhões de eleitores

O crescimento de Marçal nas pesquisas fez Nunes receber apoio direto do governador Tarcísio de Freitas, que se tornou um aliado decisivo.

Bolsonaro, que indicou o vice de Nunes, manteve-se distante da campanha, aparecendo ao lado do prefeito apenas uma vez. Tarcísio, no entanto, acompanhou Nunes em diversas agendas e igrejas evangélicas para garantir apoio conservador.

No segundo turno, Nunes evitou debates e apostou na alta rejeição a Boulos, ex-coordenador do MTST. O último embate entre ambos ocorreu na TV Globo, na sexta-feira (25).

Quem é Ricardo Nunes

Ricardo Nunes, de 56 anos, é empresário e se tornou prefeito em 2021 após a morte de Bruno Covas.

Casado, com três filhos e um neto, é um paulistano da Zona Sul, palmeirense e fã de novelas e do padre Marcelo Rossi.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações G1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quanto custavam as coisas em 2002? Veja os preços do ano do penta

O ano de 2002 ficou marcado pela conquista do...

Governo de SC aciona Procuradoria após declaração de Lula sobre catarinenses

O Governo de Santa Catarina decidiu recorrer à Procuradoria-Geral...

Parreira é sedado após piora clínica e passa por cirurgia

O ex-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, de...

Copa do Mundo 2026: mata-mata começa neste domingo

A fase eliminatória da Copa do Mundo de 2026...

Frio intenso perde força na segunda quinzena de julho

O frio intenso que marcou os últimos dias no...
00:03:37

Menino calça tênis pela primeira vez após tratar a síndrome do pé torto congênito

O pequeno Taylor protagonizou um momento emocionante ao calçar...

Trabalhador supera leucemia e recebe homenagem emocionante

Depois de enfrentar cerca de um ano e meio...

Venezuela intensifica buscas após terremoto com milhares de desaparecidos

A Venezuela chegou neste sábado (27) ao terceiro dia...