Turismo rural e apicultura serão tema de duas palestras promovidas pela Sala do Empreendedor de Rio das Antas na próxima quarta-feira, 30 de outubro. O evento está focado no aprimoramento profissional e em novas oportunidades de negócio, e conta com apoio do Sebrae e da Prefeitura do município.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Voltadas para apicultores e empreendedores rurais, as palestras serão realizadas na Câmara de Vereadores de Rio das Antas, ao lado do Banco do Brasil, a partir das 19 horas. Não há custo para participar, e qualquer interessado pode comparecer ao evento, sem necessidade de inscrição.
Manejo Profissional para Alta Produção em Apicultura
A primeira palestra, às 19 horas, será ministrada pelo consultor Ariel Stefaniak, que abordará as práticas mais eficazes para aumentar a produtividade das colmeias, um assunto relevante em um ano favorável para a apicultura devido às condições climáticas.
Segundo Stefaniak, o objetivo é compartilhar técnicas que ajudem apicultores a fortalecer seus enxames e, consequentemente, aumentar a produção de mel, própolis e pólen. “Esse é um ano em que tudo está colaborando – clima e florada intensos. Quem se preparou vai colher os frutos, com abelhas produzindo em alta,” comentou Estefaniak.
Veja também
Rota Germânica oferece passeio turístico em Rio das Antas
Gilvane de Moraes destaca que a saúde terá grande importância no seu governo
Turismo, uma alternativa no espaço rural
Em seguida, às 20h15, a turismóloga Neusa Oliveira traz a palestra “Empreendedorismo Rural e Turismo como Negócio”. Voltada aos empreendedores rurais, a apresentação visa mostrar como propriedades rurais podem se transformar em destinos turísticos lucrativos, agregando valor às atividades já realizadas e criando novas oportunidades de renda.
Neusa explica que a palestra é uma chance para os produtores enxergarem o turismo como uma atividade complementar e atrativa, estimulando parcerias entre propriedades com diferentes atividades e oferecendo experiências únicas aos visitantes.
Portal RBV nas redes sociais