Como é de costume nos legislativos municipais, as sessões das Câmaras de Vereadores são transmitidas ao vivo via redes sociais para os cidadãos possam acompanhar o debate dos pleitos. Mas nesta segunda-feira (29) os moradores de Coronel Martins, Oeste de Santa Catarina, puderam assistir outro tipo de episódio, nada comum e sem dúvida fora da ordem. Uma briga e correria foi registrada em meio a sessão, protagonizada por dois representantes do povo.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Foram mais de 7 mil visualizações no vídeo publicado no perfil da Câmara de Vereadores. A discussão iniciou após o vereador Luiz Carlos Savi (PSD) responder adversários políticos durante o uso da tribuna e também se defender de acusações de corrupção de quando estava presidente do Legislativo.
Savi falou sobre as acusações de corrupção e compra de votos, sem citar o nome do adversário. E também acrescentou a frase: “nossa unidade de saúde que tem psicólogo e psiquiatra e para louco tem tratamento”. Nesse momento o vereador Arlenio Cecatto, o Chico, (PT) fala algo que não foi possível ser reproduzido pelo baixo áudio, mas recebeu a resposta de Savi: “Cala boca, baba ovo! Respeito”.
Veja também
Animação mostra perigo de produtos tóxicos no alcance de crianças
Segundo dia de julgamento em Tangará avança com interrogatório dos acusados
Conta de energia fica mais barata em novembro
Em seguida o vereador Cecatto vai em direção ao vereador Savi e começa uma correria entre ambos em meio a sessão, com direito a pular por cima da bancada dos colegas do Legislativo. Os demais vereadores tentavam conter ambos os envolvidos durante a correria.
A presidente da Câmara Rosa Maria Camargo (PT) tentou conter a confusão e acalmar os ânimos. Após alguns instantes ela encerrou a sessão da Câmara de Vereadores.
Por meio de nota, a Câmara de Vereadores de Coronel Martins informou que, diante dos fatos ocorridos na sessão ordinária, estão sendo tomadas as medidas cabíveis em consonância com “o Regimento Interno da Casa Legislativa”, texto assinado pela presidente da Câmara de Vereadores.
Portal RBV nas redes sociais