Unimed Caçador encerra atividades do Programa Viver Bem na Escola

O programa é uma iniciativa que visa levar temas relevantes para as escolas públicas, promovendo a educação ambiental

A Unimed Caçador, em parceria com o Instituto Unimed Santa Catarina, realizou mais uma edição do Programa Viver Bem na Escola, com o propósito de incentivar a sustentabilidade e promover a conscientização ambiental entre crianças do Ensino Fundamental. Este ano, o projeto chegou à Escola Municipal de Educação Básica Vereda dos Trevos, em Caçador, envolvendo aproximadamente 75 alunos em atividades voltadas ao tema “Nosso Planeta, Nossa Casa”.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O programa Viver Bem na Escola é uma iniciativa que visa levar temas relevantes para as escolas públicas, promovendo a educação ambiental e o cuidado com o meio ambiente. Em 2024, os alunos da EMEB Vereda dos Trevos participaram de oficinas e palestras, utilizando material de apoio desenvolvido pela Junior Achievement Brasil (JA Brasil), com foco na preservação ambiental, sustentabilidade, reciclagem e condições climáticas.

Publicidade

Gabriela Vansuita Valente, coordenadora de Sustentabilidade da Unimed Caçador, destacou a importância de abordar o tema desde cedo com as crianças. “O Programa Viver Bem na Escola tem o objetivo de conscientizar as crianças sobre questões que impactam diretamente o nosso planeta. Neste ano, a proposta foi ensinar práticas sustentáveis, incentivando a preservação e o cuidado com o ambiente onde vivemos. A ideia é que essas crianças levem esse aprendizado para suas famílias, ajudando a construir uma grande rede de preservação e cuidado com a ‘Nossa Casa’, que é o planeta”.

Veja também

ACIC promove mais uma palestra gratuita no ramo de negócios

CDL Caçador oferece eventos gratuitos para associados visando aquecer o comércio

Vagas de emprego em Caçador: confira o quadro Tem Vaga

Além de proporcionar uma educação mais abrangente, o projeto reforça o compromisso da Unimed Caçador com o sétimo princípio do cooperativismo, que é o “interesse pela comunidade”. As ações do Programa Viver Bem na Escola refletem o empenho da Unimed em melhorar a qualidade de vida e a saúde da comunidade de Caçador, com foco na formação de cidadãos conscientes e responsáveis.

O presidente da Unimed Caçador, Dr. Nelson Dallagnol de Souza, ressaltou a relevância do projeto e seu impacto no desenvolvimento das crianças. “Este é um projeto que ultrapassa as fronteiras do aprendizado em sala de aula. A Unimed acredita que investir em educação e conscientização ambiental é investir em um futuro mais saudável e sustentável para todos. A participação das crianças e o entusiasmo delas em aprender e compartilhar esse conhecimento são a maior motivação para seguirmos com iniciativas como o Viver Bem na Escola”.

As atividades deste ano foram concluídas com sucesso na última sexta-feira, consolidando mais uma edição do programa que, além de educar, promove o envolvimento e a responsabilidade ambiental entre os jovens de Caçador.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom Unimed

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 176 denúncias de propaganda eleitoral irregular em 10 dias

Santa Catarina já contabiliza 176 denúncias de possíveis irregularidades...

Eclipse lunar parcial poderá ser visto em todo o Brasil nesta quinta-feira

Um eclipse lunar parcial poderá ser observado em todo...

Videira e Alesc planejam ações conjuntas de formação política

Representantes da Escola do Legislativo de Videira e da...

Homem de 44 anos morre após trator tombar no interior de Tangará

Um homem de 44 anos morreu após o tombamento...
00:00:00

Motorista é levado ao hospital após saída de pista na SC-452

Um motorista de 26 anos foi encaminhado ao hospital...

Incêndio florestal atinge área de 6 mil m² no interior de Macieira

Um incêndio florestal atingiu uma área de aproximadamente 6...