Rádios RBV

Tenente da Reserva recebe homenagem pelos serviços prestados na enchente de 1983

O militar do Exército Brasileiro, José Francisco Paulokun, foi comandante do Tiro de Guerra de Caçador naquele período

Fonte:
Murilo Roso | Portal RBV

O 2º Tenente da reserva do Exército Brasileiro, José Francisco Paulokun, recebeu a Medalha de Mérito em Proteção e Defesa Civil – FECAM 2024, uma honraria concedida pela Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (FECAM). A cerimônia de entrega ocorreu em 6 de novembro de 2024, no Expocentro de Balneário Camboriú, durante o Congresso de Municípios, Associações e Consórcios (COMAC 2024).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A medalha visa reconhecer ações excepcionais em defesa civil que contribuíram para o fortalecimento das políticas públicas de proteção em Santa Catarina. O Tenente José Francisco Paulokun destacou-se pelos trabalhos prestados em Caçador durante a histórica enchente de 1983, uma das maiores tragédias naturais a afetar o município e a região. Na época, sua atuação foi crucial para o salvamento e apoio às famílias atingidas, sendo lembrado até hoje pela comunidade por sua dedicação e liderança em momentos de crise.

Ao falar sobre a homenagem, Paulokun expressou gratidão pelo reconhecimento e relembrou os desafios enfrentados em 1983. “Foi uma época difícil para todos nós, mas me sinto honrado por ter podido ajudar a comunidade de Caçador a enfrentar aquele momento. Esta medalha representa o esforço conjunto de todos os que, de alguma forma, contribuíram para salvar vidas e minimizar o sofrimento da população afetada”, disse ele.

Veja também

Caçador retoma arrecadação de donativos ao Rio Grande do Sul

Vagas de emprego em Caçador: confira o quadro Tem Vaga

ACIC promove mais uma palestra gratuita no ramo de negócios

A FECAM destacou que a trajetória do Tenente Paulokun é um exemplo de comprometimento com a defesa e a proteção das comunidades catarinenses, reforçando a importância de valorizar aqueles que, em situações de emergência, dedicam-se ao próximo com coragem e altruísmo​.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina com diferença de clima entre regiões

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

IPTU 2025: cota única com 20% de desconto vai até 23 de abril

Os contribuintes de Caçador têm até o dia 23...

Procon de Caçador divulga pesquisa de preços da Páscoa

Entre os dias 28 e 31 de março de...

Sorteio da Copa do Brasil: Confira os confrontos da terceira fase

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, nesta quarta-feira...

Câmara de Ibiam avalia trabalho dos 100 primeiros dias de 2025

A Câmara de Vereadores de Ibiam completou 100 primeiros...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com diferença de clima entre regiões

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Lançado programa que oferece 30 mil CNHs gratuitas em SC

Na terça-feira, 1º de abril, o governador Jorginho Mello...

Identificado motorista que morreu no acidente da SC-350

Identificado o homem que morreu no grave acidente na...

Jovem fica em estado grave após colisão entre moto e carro

Um grave acidente de trânsito foi registrado no início...

Datafolha: 52% dos brasileiros defendem prisão de Jair Bolsonaro

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha e divulgada nesta terça-feira,...

Outros Tópicos Interessantes