Rádios RBV

Paulo Guedes fala sobre o atual cenário econômico e o que esperar

O ex-ministro da Economia esteve em Caçador e em entrevista exclusiva também analisou as eleições americanas e seus reflexos

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV

O ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, esteve em Caçador na manhã desta quinta-feira (7) para ministrar uma palestra durante o Seminário Regional de Administração (SEAD) promovido pela Uniarp. O tema foi O tema “Oportunidade e riscos da nova economia: o que esperar da economia em tempos de incertezas”. Em entrevista exclusiva ao Portal RBV e Rádio Caçanjurê, o ex-ministro falou da força econômica e o diferencial de Santa Catarina, além do atual cenário brasileiro e os reflexos da eleição americana.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“É um estado avançado industrialmente e tecnologicamente, tendo uma boa administração, possui portos expressivos e isso faz com que Santa Catarina tenha um brilhante desempenho na história econômica do Brasil. Estar em Caçador para conversar sobre o momento da economia mundial, as perspectivas do Brasil, geopolítica, eleições, e outros assuntos”, comenta.

Paulo Guedes disse que o país “estava” em um caminho de prosperidade, com redução de impostos, privatizações importantes, o enfrentamento da Covid onde o país conseguiu mesmo em meio a uma pandemia, reduzir a dívida em 6%, sendo um dos poucos países que saiu daquele triste momento em uma melhor condição.  “Era uma inflação baixa, crescimento forte, impostos sendo reduzidos. Mas a atual administração tem mudado algumas coisas e as perspectivas não são as mesmas que tínhamos antes”, complementa.

Veja também

Copom eleva Selic para 11,25% ao ano

Bolsonaro diz que Marcos Pontes será vice de Alcolumbre na presidência do Senado 

Câmara aprova Título de Cidadão Benemérito a Saulo Sperotto

Eleições americanas

Perguntado sobre a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, o ex-ministro disse que o Ocidente está em “modo sobrevivência”, devido a desafios aos valores culturais, a Covid que interrompeu as cadeias produtivas, em seguida a Guerra da Ucrânia e o Conflito no Oriente Médio. Tudo gerando reflexos.

“Ele (Trump) percebeu tudo isso. E ao despertar o Ocidente, os conservadores estão vencendo as eleições e estão atentos a este fenômeno do modo sobrevivência. Nos Estados Unidos não somente ganharam a presidência, mas também o Senado e estão fazendo a Câmara, além de reconfigurar o Supremo Tribunal Federal. Isso tudo indica que a civilização ocidental está começando a reagir”, declarou.

O SEAD

Além do ex-ministro Paulo Guedes que palestrou na manhã desta quinta-feira, o SEAD Uniarp segue na sexta-feira à noite com palestra do empresário Caito Maia, fundador da Chilli Beans, que vai abordar o tema: “Desenvolvendo uma mentalidade de sucesso: os hábitos e atitudes que levam ao triunfo”. Será às 19 horas. Os ingressos estão à venda no site: uniarp.edu.br/inscricaosead

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

AVJ de Videira conquista 1º lugar geral no Campeonato Estadual de Judô

No sábado, 17 de maio, a equipe AVJ (Associação...

Pinheiro Preto comemora seus 63 anos de emancipação político-administrativa

O município de Pinheiro Preto, localizado no Meio-Oeste de...

Real Rocha vence fora e Tangará perde em casa pela Série Bronze da Liga Catarinense de Futsal

As equipes do Real Rocha Futsal, de Pinheiro Preto,...

Caçador realiza 1º simulado estadual de Defesa Civil

Na manhã deste sábado (18), o município de Caçador...

Mais Lidas da semana

Como deixar o closet com cheiro de loja de roupa nova

Sabe aquele aroma sofisticado e acolhedor que sentimos ao...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com final de semana de clima variado

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Ministério Público denuncia político de Videira por abuso e ofensas

Um vereador do município de Videira, em Santa Catarina,...

Ônibus escolar irregular é apreendido em Videira

Na manhã da segunda-feira (12), o Órgão de Trânsito...

Outros Tópicos Interessantes