Rádios RBV

Menu

Seminário Diocesano promove doação de livros em parceria com UNIARP

O evento, aberto ao público, acontece na Rua Conselheiro Mafra, 37, no Bairro Bom Jesus, na sexta-feira (15)

Dia 15 de novembro, das 13h às 16h, o Seminário Diocesano de Caçador, juntamente com o curso de Jornalismo e com o curso de Letras da UNIARP, irá realizar uma atividade de doação de livros. A biblioteca do Seminário estará aberta para a doação de mais de dois mil livros que fazem parte do acervo da entidade. O evento vai acontecer na Rua Conselheiro Mafra, 37, no Bairro Bom Jesus.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Essa ação faz parte do projeto de extensão JornaLer, desenvolvido pelo aluno Wagner Servegnini, do curso de Jornalismo, sob a orientação da professora Dra. Juciele Marta Baldissarelli.

Com o encerramento das atividades do Seminário em 2024, surgiu a oportunidade de tornar acessível ao público uma rica coleção de títulos que antes era exclusiva dos internos da instituição.

“Queremos que a comunidade aproveite esse acervo, que conta com uma diversidade de temas, desde espiritualidade, psicologia e filosofia até romances e aventuras,” explica o aluno Wagner.

A biblioteca do Seminário é uma das mais completas da região, e agora esse acervo, cuidadosamente mantido pelos padres, poderá enriquecer ainda mais a vida cultural da população.

Veja também

Projeto de Lei proíbe celulares nas escolas de SP

SENAI Videira transforma tampinha pet em brinquedos educativos

“Essa é uma oportunidade única de levar para casa livros que podem abrir novas perspectivas e trazer conhecimento. A comunidade só precisa escolher os livros que mais lhe interessam e levar para casa,” acrescenta Wagner. Ele destaca ainda que, apesar de serem exemplares usados, a maioria está em excelente estado de conservação.

A iniciativa, faz parte do PAEC do curso de Jornalismo e busca democratizar o acesso à leitura e incentivar a prática do jornalismo comunitário, promovendo ações que beneficiam diretamente a sociedade. Na iniciativa, os acadêmicos do curso de Letras também são parceiros e estarão participando da ação extensionista.

As professoras Dra. Juciele Marta Baldissarelli e Me. Marileusa Carvalho, destacaram a importância de iniciativas a exemplo dessa, para a formação dos estudantes.

“Essa ação permite que o aluno compreenda o impacto do jornalismo além das notícias, promovendo a cultura e o conhecimento de forma acessível e transformadora,” afirmaram as professoras.

Serviço

  • O quê: Doação de livros da biblioteca do Seminário Diocesano
  • Quando: Sexta-feira, 15 de novembro, das 13h às 16h
  • Onde: Rua Conselheiro Mafra, 37, Bairro Bom Jesus
  • Organização: Projeto de extensão JornaLer – Curso de Jornalismo da UNIARP

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Assessoria de Imprensa

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Casal de influenciadores é preso com mais de 170 kg de drogas em SC

Uma operação de inteligência da Polícia Militar de Santa...

Obras interditam ponte de Santa Lúcia em Videira por 7 dias

A ponte localizada na comunidade de Santa Lúcia, interior...

Programas da Câmara de Vereadores de Videira

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Programas da Câmara de Vereadores de Iomerê

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Identificado corpo encontrado no Rio do Peixe em Videira

Foi identificado como Ronmy José Rondón, 26 anos, o...

GAECO investiga fraude em concurso público no Meio-Oeste de SC

Na manhã da última terça-feira, 12 de agosto de...

Corpo é encontrado no Rio do Peixe em Videira

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira localizou na...

Morre o ex-presidente da Fundação de Esportes de Caçador, Cláudio Granja

Morreu na manhã desta quarta-feira (13) o professor aposentado...

Outros Tópicos Interessantes