O parque Linear da cidade de Caçador segue sendo exemplo e modelo para vários municípios, dessa vez será apresentado como modelo de mobilidade e revitalização de áreas com malhas ferroviárias em desuso, durante o 3º Congresso Brasileiro de Trilhas, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, no dia 16 de novembro. A apresentação dividirá espaço com projetos do estado de Minas Gerais sobre a mediação do Mestre em Urbanismo Daniel Guth.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Na oportunidade, o presidente do IPPUC de Caçador, Alexandre Schermach, estará fazendo a apresentação do projeto, bem como as fases de conceituação até as etapas de construção e os impactos positivos do projeto para a cidade.
O projeto Parque Linear é um grande projeto de mobilidade, que conecta toda a cidade, transforma antigas linhas férreas em corredores urbanos integrados, facilitando o acesso a diferentes regiões da cidade e promovendo revitalização ambiental e resgate histórico destes espaços.
Andamento da obra
As obras nos trechos 4 e 5 do Parque Linear de Caçador estão a todo vapor e em breve, será entregue o trecho 4, que abrange desde a rua Onio Pedrassani, até atrás da Viposa.
Leia também:
Previsão do Tempo: Santa Catarina terá sol no oeste chuva no litoral
Descarte irregular de lixo no interior de Caçador persiste
Senai realiza projeto ambiental e social que reaproveita tampinhas plásticas
No trecho 4, acontece a pintura da ciclovia, ajardinamento e instalação de mobiliários e iluminação. Também, em breve serão instalados nesses trechos monumentos, que remetem a natureza e a história de Caçador e prometem ser um grande diferencial.
Após a conclusão de ambos trechos, os trabalhos serão intensificados no trecho 1, que fica entre a Ponte de Ferro e a Ponte do Trabalhador, com jardinagem, pavimentações de concreto e iluminação, finalizando assim a entrega dos cinco trechos do Parque Linear.
Portal RBV nas redes sociais