Em Jaraguá, Jorginho Mello confirma Lunelli na Agricultura, em uma nova movimentação que busca a confirmação da aliança entre o PL e o MDB em Santa Catarina. O governador esteve neste domingo no último dia da 34ª Schützenfest, em companhia do deputado estadual Antídio Lunelli. O encontro serviu para a confirmação do nome do deputado para assumir a pasta, em mais um capítulo de um relacionamento que foi sendo construído desde o pós-eleição municipal.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Em um primeiro momento, Lunelli aceitou a conversa de Mello, porém, quando o martelo precisava ser batido, o deputado recuou. No dia 30 de outubro, o deputado estadual veio a público afirmando que declinou do convite. O seu foco a partir daquele momento deveria ser a conquista da presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc, em 2025.
Veja mais:
Ex-presidente Michel Temer será homenageado em Caçador
Santa Catarina pode ganhar 4 novas vagas na Câmara dos Deputados
Equipe de transição de Carelli protocola novo pedido de informação
Com articulações políticas sendo organizadas, o governador confirmou neste domingo, antes de uma viagem oficial ao Chile, o nome de Lunelli na chefia de uma das principais pastas do governo. Conforme o analista político, Upiara Boschi, Jorginho Mello, afirmou que Lunelli trará sua visão estratégica e experiência como empresário para impulsionar o agronegócio catarinense.
“Eu vou ter muito prazer de poder confiar a Agricultura de Santa Catarina, o Estado do agronegócio, da proteína animal, que é extraordinariamente forte, para que ele possa, com esse jeito de empresário arrojado e simples, vibrar e desenvolver a Secretaria de Agricultura e Pecuária com as cooperativas, com o agronegócio, e com as grandes indústrias para ajudar cada vez mais o nosso agricultor”
Diferente das outras duas vezes que veio a público trazer detalhes sobre as conversas para assumir possivelmente a pasta, desta vez Lunelli, confirmou a ida para Agricultura.
“Venho de uma família de colonos. Até hoje, além de ser empresário do setor têxtil, sou agricultor. Sei bem a dificuldade que é ter uma empresa a céu aberto. Recebi o convite do governador Jorginho com muita honra e tenho certeza de que poderemos desenvolver políticas públicas eficientes para impulsionar do pequeno ao grande agricultor. O agronegócio é uma força incontestável e com um olhar mais voltado à gestão vamos avançar ainda mais.”
Ainda durante a entrevista realizada em Jaraguá do Sul, o governador de Santa Catarina confirmou as tratativas de trazer mais um dos nomes fortes do MDB para o seu alto escalão. Mello afirmou que “logo, logo”, deverá incorporar ao governo o atual deputado federal, Carlos Chiodini. Conforme o governador, Chiodini assumirá função estratégica para ampliar a interlocução com o governo federal, fortalecendo o diálogo entre Santa Catarina e Brasília.
Portal RBV nas redes sociais