Vereadores pedem proteção no parquinho infantil da praça central de Tangará

Pedido foi encaminhado ao Executivo durante sessão realizada nesta segunda-feira (25)

Os vereadores de Tangará reuniram-se na segunda-feira (25) em sessão ordinária para tratar de assuntos de interesse dos munícipes. A reunião foi conduzida pelo Presidente, Vereador Marcio Meyer. Após aprovação da ata da sessão anterior foi solicitado ao Secretário da Mesa Diretora, Vereador Roberto Rampon a leitura dos expedientes recebidos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Ofícios: O destaque ficou para Moção de Pesar recebida da Câmara Municipal de Pinheiro Preto/SC, em razão do falecimento do Vereador João Rampon, ocorrido em 04 de novembro. 

Publicidade

A homenagem póstuma, partiu de iniciativa do Vereador Odair Vailatti, sendo aprovada em plenário pelos demais vereadores daquela Câmara.

A Moção expressa os sentimentos pela perda do político, e destaca que João Rampon dedicou grande parte de sua vida ao serviço público, exercendo com maestria e dedicação suas funções como Vereador de Tangará. Ainda o documento enaltece a sua liderança, compromisso com o bem-estar da comunidade, seu caráter íntegro e capacidade de dialogar.

Ouça

Programas da Prefeitura de Tangará

Programas da Câmara de Vereadores de Tangará

Ordem do Dia: Nada constando na pauta de votações, a Presidência anunciou a espaço pra manifestações dos vereadores.

Palavra Livre:  O Vereador Andrey Alberti reforçou pedido para que o Executivo Municipal faça uma contenção na praça central, na área dos brinquedos, visto que há perigo de crianças caírem no  desnível de 2 metros até a calçada.

Comentou que a demanda foi solicitada pelos demais vereadores, mas, nada foi feito até o momento. Ele enfatiza que no sábado (23/11) durante evento da abertura do natal de Tangará, visualizou crianças que, quase caíram no declive existente. Assim, solicita urgência do Poder Público Municipal para resolver a situação.

A Vereadora Maria Miria Rambo da Silva uniu-se ao pedido de Andrey para que a demanda seja atendida com a devida urgência.

Na condição de Vereador, Márcio Antônio Meyer, também manifestou a preocupação com a segurança das crianças que utilizam brinquedos próximo ao desnível de um dos lados da praça Darcy Casagrande. Comentou que faz algum tempo que pediu ao Executivo a colocação de proteção no local.

Na oportunidade, o Vereador também solicitou a colocação de lombadas na Rua São Paulo, em razão do desrespeito dos motoristas com a velocidade na via urbana. Marcio informa que os moradores manifestaram preocupações e, temem que acidentes ocorram naquela rua. Sugere uma lombada em cada sentido da via, tendo como referência o Bar do Costa.

Conclui afirmando que não seria necessário Vereador solicitar adequações no trânsito se, os motoristas respeitassem as normas da legislação vigente.

A reunião encerrou com a convocação para próxima sessão ordinária a ser realizada às 19h do dia 02 de dezembro.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram



Fonte:
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Tangará

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Argentina vira de novo e está na final contra a Espanha

A Argentina mostrou mais uma vez a força de...

Quinta-feira terá sol e calor em Santa Catarina

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Copa SC 2026 tem nove clubes confirmados e já tem data para começar

O congresso técnico da competição foi realizado nesta quarta-feira...

Aberta licitação para construção da nova ponte em Videira

Uma das obras de infraestrutura mais aguardadas pela população...

Câmara de Caçador autoriza repasse de R$ 300 mil ao Hospital Maice

A Câmara Municipal de Caçador aprovou, em sessões ordinária...

Pesquisador videirense lidera evento sobre avanços em biotecnologia vegetal

O pesquisador Jean Carlos Bettoni, natural de Videira e...

Identificado motorista que morreu após carreta despencar em ribanceira em Iomerê

Foi identificado como Nilson Pereira, de 51 anos, o...