Um jacaré foi solto propositalmente em um lago turístico, na fronteira entre Brasil e Argentina, gerando grande movimentação de autoridades. O ato ocorreu nesta semana e é atribuído a um cidadão argentino, que está sendo investigado pela polícia.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O lago, localizado entre Dionísio Cerqueira (SC), Barracão (PR) e Bernardo de Irigoyen (Argentina), é conhecido por receber banhistas e também é usado para outras atividades de lazer.
O tenente Alcenir Luis Minuscoli, da Polícia Militar da Fronteira, informou que o jacaré foi avistado no local ao menos desde terça-feira (26), e as autoridades de ambos os países estão mobilizadas para capturá-lo.
A Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina está ajudando nas buscas, que ocorrem com o apoio das autoridades argentinas.
“A polícia argentina está à frente, mas também estamos acompanhando a situação e prestando apoio”, afirmou o tenente.
Veja também
Vaquinha para pagar estádio do Corinthians alcança R$ 5 milhões em 12 horas
Benzedeiras de SC são reconhecidas como Patrimônio Cultural Imaterial
Imagens divulgadas pelo município argentino mostraram o jacaré nadando no lago. Não há informações sobre quando o jacaré foi colocado no local nem sobre sua saúde ou espécie.
As autoridades brasileiras começaram a monitorar o caso após a notificação na tarde de terça-feira (26).
A operação de captura do réptil visa garantir a segurança dos visitantes e o bem-estar do animal. Para isso, estão sendo usadas redes de captura, barcos e o monitoramento contínuo da área.
O objetivo é deslocar o jacaré para um ambiente mais adequado, já que o lago não é seu habitat natural.
Portal RBV nas redes sociais