Os trabalhadores da construção civil em Santa Catarina são os mais bem remunerados do setor em todo o Brasil. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), do IBGE, o rendimento médio mensal no estado é de R$ 3.488, um valor R$ 1 mil acima da média nacional. Esse aumento representa uma alta de 11% em relação ao trimestre anterior, com dados referentes ao terceiro trimestre deste ano.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) analisou os números e apontou que o crescimento nas remunerações é impulsionado, principalmente, pelas contratações formais para a construção de edifícios.
Santa Catarina também se destaca na formalidade do mercado de trabalho da construção civil.
Com 49% de trabalhadores contratados com carteira assinada, o estado ocupa o segundo lugar no país, ficando atrás apenas de São Paulo, que tem 50%.
Veja também
IBGE revela que 1 a cada 4 empresas no Brasil fecha antes de completar 1 ano
Brasileiros passam mais de 9 horas por dia nas redes sociais
Outro fator que contribui para o aumento dos rendimentos no estado é o crescimento das contratações de mão de obra qualificada.
A FACISC revelou que houve um aumento de 49% nas admissões de trabalhadores com ensino superior para a construção de edifícios e de 75% em obras de infraestrutura.
Nossas Redes Sociais