Uma situação relatada como constrangedora marcou o início das visitas técnicas realizadas pela equipe de transição do prefeito eleito de Videira, Wilmar Carelli. Segundo publicação nas redes sociais do prefeito eleito, durante a inspeção ao CEMEI Giovana Locateli, no bairro Cibrazém, nesta terça-feira, 10, a equipe foi informada de que os funcionários estavam orientados a não responder perguntas ou fornecer informações diretamente.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Apesar do relato, os trabalhos continuaram normalmente. Valdenice Schneider e Claudio Pistori, responsáveis pela inspeção, seguiram com as visitas acompanhados do secretário de educação, Luiz Zanella. Além do CEMEI Giovana Locateli, foram visitados o CEMEI Monteiro Lobato, no bairro Panazzolo, e o CEMEI Luiz Antonio Faccio, no bairro Amarante, onde também houve inspeção na escola do bairro.
O objetivo das visitas, que seguirão até o dia 19 de dezembro, é levantar dados sobre o funcionamento das unidades de ensino, como o número de profissionais, estado de conservação das instalações e equipamentos. As informações são consideradas essenciais para o planejamento da nova gestão.
Visitas técnicas continuam e mais de vinte pedidos de informação já foram respondidos
O Portal RBV entrou em contato com a assessoria da atual administração, comandada pelo prefeito Dorival Borga, que informou que a equipe de transição do futuro governo de Videira continua sendo recebida nas secretarias municipais para visitas técnicas e já está de posse de mais de 20 pedidos respondidos pela atual administração, abrangendo informações de diversas áreas.
De acordo com a equipe do prefeito Borga, até esta quarta-feira, 11 de dezembro, as secretarias visitadas foram Saúde, Educação (incluindo o início das visitas às escolas e CEMEIs), Planejamento e Projetos, Fundação Municipal de Esportes, Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
Veja também
Desenvolvimento e associativismo serão as principais bandeiras, afirma Cristiane Corso
Visan avança na ampliação da estação de tratamento de água
Denúncia aponta irregularidades em contrato de R$ 1,8 milhão em SC
A agenda desta semana inclui visitas às Secretarias de Fazenda, Administração, Procuradoria, Comunicação, Gabinete e Centro de Inovação. Na próxima semana, será a vez das Secretarias de Turismo e Cultura e de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda.
Sobre a frota municipal, a administração atual destacou que os veículos seguem em uso, atendendo à população e às demandas de cada secretaria até o último dia de gestão. Por isso, entende que a inspeção solicitada pela equipe de transição neste momento poderia prejudicar as atividades em curso.
Um relatório detalhado sobre os veículos e máquinas será entregue ao novo governo, com informações completas que estarão à disposição a partir de 1º de janeiro, quando poderá ser realizada uma inspeção abrangente.
A administração também ressaltou que o tempo dedicado à integração dos profissionais sobre o funcionamento das áreas será mais produtivo para garantir a continuidade dos serviços públicos, evitando qualquer impacto aos videirenses.
Nossas Redes Sociais