Um ciclone subtropical atingiu o Rio Grande do Sul no domingo (15), causando danos significativos em diversas cidades. O vendaval trouxe rajadas de vento entre 70 km/h e 100 km/h, deixando feridos e milhares de pessoas sem energia elétrica.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A Climatempo Meteorologia informou que a tempestade se deslocava do Sudeste para o Norte do estado, em direção ao Litoral Norte.
O impacto foi tão forte que um avião, que viajava de Guarulhos para Porto Alegre, teve que fazer um pouso de emergência na Base Aérea de Canoas. O piloto não conseguiu pousar no Aeroporto Salgado Filho e precisou arremeter, com 186 pessoas a bordo.
Segundo a CEEE Equatorial, cerca de 230 mil pontos ficaram sem energia elétrica na sua área de concessão.
A Rio Grande Energia (RGE) também registrou falhas no fornecimento de luz em cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre, Serra e Vales.
Veja também
Paciente catarinense é repatriado com apoio de aeromédico do SAMU
Ponte Hercílio Luz voltará a ter iluminação cênica após 10 anos
O ciclone causou danos em ao menos cinco cidades, incluindo Triunfo, Encantado, Pelotas, Capão do Leão e Arroio Grande, com quedas de árvores e destelhamentos de imóveis.
Em Butiá, a cobertura de uma quadra esportiva foi arrancada durante o vendaval, deixando um homem e um adolescente feridos.
O adolescente ficou preso aos escombros e foi levado para um hospital em São Jerônimo, enquanto o homem foi encaminhado ao Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
O que é ciclone subtropical?
O ciclone subtropical é um centro de baixa pressão atmosférica que provoca instabilidade, aumentando as condições para tempestades severas. Ele pode se intensificar para uma tempestade subtropical, com ventos entre 63 km/h e 118 km/h.
Nossas Redes Sociais