Vinícius Júnior, Marta, Gui e Thiago Maia são destaques Fifa The Best 2024

Desde 2007, um jogador brasileiro não ganhava o prêmio de melhor do mundo

Nesta terça-feira (17), a Fifa anunciou, em um grande evento, os vencedores do prêmio The Best 2024 em Doha, no Catar, e o Brasil brilhou na premiação.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid, foi eleito o melhor jogador do mundo, voltando a conquistar o prêmio após 17 anos.

Publicidade

A última vez que um brasileiro recebeu a honraria foi Kaká, em 2007. Vini Jr. superou Rodri, do Manchester City, que ficou com o segundo lugar.

A noite também foi de celebração para Marta, que levou o Prêmio Marta, novo prêmio criado para reconhecer o gol mais bonito do ano no futebol feminino.

A brasileira foi premiada pelo gol marcado na goleada de 4 a 0 sobre a Jamaica, na Copa do Mundo. A craque brasileira destacou a importância do prêmio em seu nome e comemorou a conquista.

Outro brasileiro que se destacou na premiação foi Gui, um torcedor de 10 anos do Vasco, que recebeu o Troféu de Melhor Torcedor. Gui, que sofre de epidermólise bolhosa, viralizou nas redes sociais após um vídeo emocionante mostrar sua recuperação após 16 dias em coma induzido.

Veja também

Real Madrid e Pachuca se enfrentam na final da Copa Intercontinental

Videirense é campeão brasileiro de tênis de mesa

O pequeno vascaíno virou ícone do clube, sendo acolhido pelos jogadores e tornando-se um verdadeiro mascote do time.

Além disso, Thiago Maia, jogador do Internacional, foi homenageado com o Troféu Fair Play. O prêmio reconheceu seu comportamento exemplar dentro e fora de campo, especialmente pela ação heroica durante as enchentes no Rio Grande do Sul.

No auge das fortes chuvas que atingiram Porto Alegre e a região metropolitana, Thiago Maia foi fundamental no resgate de pessoas e animais ilhados.

Sua postura solidária ganhou a admiração dos torcedores do Internacional e até do Grêmio, e se tornou um exemplo para outros atletas. Essa atitude não passou despercebida pela Fifa, que reconheceu o volante com o Troféu Fair Play.

Confira todos os premiados

  • Melhor jogador: Vini Jr
  • Melhor jogadora: Aitana Bonmatí (Barcelona)
  • Melhor goleiro: Emiliano Martínez (Aston Villa)
  • Melhor goleira: Alyssa Naeher (Chicago Red Stars)
  • Melhor técnico: Carlo Ancelotti (Real Madrid)
  • Melhor técnica: Emma Hayes (seleção dos EUA)
  • Prêmio Puskás: Alejandro Garnacho (gol pelo Manchester United)
  • Prêmio Marta: Marta (gol pela Seleção)
  • Prêmio de Torcedor: Gui (torcedor do Vasco)
  • Troféu Fair Play: Thiago Maia (Internacional)

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Ge

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Escola Sesi Videira promove Mostra STEAM neste sábado

A Escola Sesi Videira realiza neste sábado (19) das...

Trecho 5 do Parque Linear em Caçador recebe nova iluminação

O Parque Linear de Caçador agora tem mais um...

Escola de Tangará promove atividade para valorizar cultura e tradições gaúchas

A Escola Municipal Crescer e Aprender, de Tangará, promoveu...

Polo Astronômico recebe Grupo de Estudos sobre a história do pensamento científico neste sábado

Uma viagem pela história da humanidade e pela maneira...

Caçador mantém grupo de apoio contra vício em apostas

A Secretaria Municipal de Saúde de Caçador mantém diferentes...

Sistema de Inventário de Gases de Efeito Estufa Rural é tema de capacitação

O Sebrae/SC realizou esta semana na sede da Associação...

Pix muda de novo: Banco Central anuncia sete novas regras

O Banco Central anunciou nesta sexta-feira (18) sete mudanças...