A Polícia Militar deflagrou uma operação de combate ao tráfico de drogas e associação para o tráfico em Lebon Régis. A ação incluiu uma prisão em flagrante, cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Após meses de investigações, as diligências identificaram um esquema de tráfico de drogas no município.
A Polícia Militar elaborou um Relatório Técnico Operacional (RTO), apontando suspeitos e enviando as informações ao Ministério Público da Comarca de Lebon Régis.
Com base nesses dados, o Ministério Público iniciou um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) para aprofundar as apurações.
Antes do cumprimento das medidas cautelares, os policiais verificaram atividade de tráfico em uma das residências-alvo.
Veja também
Mulher fica ferida após saída de pista em Rio das Antas
Motociclista é socorrido em estado grave após colisão em Rio das Pedras
No local, prenderam em flagrante uma mulher de 45 anos por tráfico de drogas. Durante a abordagem, encontraram 33 pedras de crack, 1g de maconha e uma quantia em dinheiro.
A operação continuou com buscas em outras duas residências. Em uma delas, os policiais apreenderam um smartphone, reforçando os elementos investigativos.
Na última residência, localizaram um revólver calibre .38 com cinco munições intactas e seis celulares. Nessa casa, prenderam um jovem de 19 anos por posse irregular de arma de fogo.
Com essas ações, a operação demonstrou a eficácia da Polícia Militar no combate ao tráfico. As prisões e apreensões desarticularam parte do esquema criminoso, protegendo a comunidade local e reforçando a segurança.
A Polícia Militar destacou a importância da parceria com o Ministério Público, Poder Judiciário e demais forças de segurança. Essa integração é fundamental para enfrentar o tráfico e restaurar a ordem pública em Lebon Régis.
Nossas Redes Sociais