A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) apreendeu, na noite de terça-feira (07), aproximadamente 60 caixas de vinhos argentinos sendo transportadas de forma irregular em um Fiat/Punto com placas de Joinville. A apreensão ocorreu após uma perseguição em uma estrada de chão paralela à BR-282, no município de Erval Velho.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A ação fazia parte de uma operação de combate a crimes transfronteiriços. Durante a patrulha, os policiais notaram o comportamento suspeito do veículo.
O carro tinha dificuldade em manter uma velocidade constante, especialmente nas subidas mais leves, o que sugeriu excesso de peso. Além disso, os vidros escurecidos dificultavam a visualização do interior do automóvel.
Ao ser sinalizado para parar, o motorista desobedeceu e iniciou uma fuga pela rodovia, realizando manobras perigosas, incluindo a contramão e o acostamento.
Veja também
Incêndio destrói residência em Campos Novos
Treinador de SC é indicado ao prêmio de melhor técnico de futsal do mundo
Ele então acessou uma estrada de terra e conseguiu escapar da viatura, abandonando o veículo logo depois.
O motorista fugiu a pé, se embrenhando em um milharal e uma área de mata fechada, mas não foi localizado.
Inspeção
No interior do veículo, os policiais encontraram as caixas de vinhos de marcas diversas, cobertas por panos pretos e sem a documentação necessária.
A inspeção também revelou modificações no carro, como a suspensão traseira reforçada, que visava suportar o peso excessivo e evitar que o veículo fosse detectado.
A carga irregular de vinhos e o carro foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal de Joaçaba, onde foram adotados os procedimentos legais.
A PMRv segue com a investigação para identificar o envolvimento de outros suspeitos nesse crime.
Nossas Redes Sociais