Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Camilo Coser em perfil: Secretário destaca principais pontos para o agronegócio

Agricultor e empreendedor rural da Comunidade de São Roque, novo secretário é graduado em Biotecnologia Industrial pela Unoesc

Uma das pontências agrícolas da região, Videira conta com um novo secretário na pasta de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Camilo Coser. Membro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Videira há 12 anos, Coser foi escolhido pelo prefeito Wilmar Carelli para assumir a pasta.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Ele destaca a importância do agronegócio para a economia brasileira e os desafios que os produtores enfrentam diariamente, como a dependência de fatores climáticos e as dificuldades de integração entre setor público e privado.

“É uma atividade ao ar livre que exige muito planejamento e eficiência. Nossa missão é buscar soluções que tornem o trabalho no campo mais sustentável e rentável”

Publicidade

O município de Videira conta com mais de 1.600 produtores rurais distribuídos em diversas atividades, como a produção de leite, carne, frutas, grãos, aves e suínos. Esse cenário diversificado exige políticas públicas específicas e direcionadas.

Veja também:

Limpeza de reservatórios garante qualidade da água em Caçador

Preço da carne sobe 20,84% em 2024, maior alta desde 2019

Receita Federal alerta para tentativa de golpe com falsa cobrança de taxa sobre o PIX

Camilo destaca que o convite para assumir a secretaria veio do prefeito Wilmar Carelli, após um compromisso firmado durante as eleições com o Sindicato dos Produtores Rurais. A escolha de um produtor para liderar a pasta foi um passo importante para garantir maior representatividade do setor agrícola no governo municipal.

“Foi uma honra receber esse convite. Apesar de inicialmente hesitar, decidi aceitar o desafio por acreditar que poderia contribuir com o setor. Agora, nosso foco é desenvolver projetos viáveis e buscar soluções para as demandas do campo”

Nos primeiros dias à frente da secretaria, o secretário está dedicando tempo para entender as demandas locais e traçar prioridades. Ele reconhece a complexidade do setor público e a necessidade de trabalhar dentro das regras estabelecidas, mas reforça que está empenhado em atender às expectativas dos produtores.

Entre as metas, estão o fortalecimento do agronegócio local, o apoio aos pequenos produtores e a busca por recursos para implementar políticas que beneficiem a agricultura sustentável. “Estamos sempre à disposição da comunidade, prontos para ouvir e trabalhar juntos em soluções que atendam às necessidades do setor”, destaca.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Salto Veloso comemora 64 anos com programação especial

O município de Salto Veloso celebra nesta segunda-feira, dia...

Pinheiro Preto celebra Natal com shows, apresentações culturais e diversão

O município de Pinheiro Preto realizou no domingo, dia...

Morador reage a invasão e suspeito morre no Oeste de SC

Um homem morreu na madrugada desta segunda-feira, dia 15,...

Arroio Trinta comemora 64 anos com festa repleta de atrações e shows

Arroio Trinta celebrou o 64º aniversário neste domingo, dia...

Aposta de Curitibanos leva prêmio de R$ 1,8 milhão da Lotofácil

Uma aposta registrada em Curitibanos, no Meio-Oeste catarinense, foi...

Mais Lidas da semana

Vítima de capotamento na SC-150 se formaria neste sábado em Joaçaba

Uma jovem de Capinzal morreu na madrugada desta sexta-feira...

Ciclone extratropical atípico: saiba por que o Sul do Brasil está em alerta

Um ciclone extratropical se formará entre a noite desta...

Videira é contemplada com R$ 118,3 milhões via Governo Federal

Videira foi uma das cidades contempladas com recursos em...

Aprovado porte de arma para proprietários e trabalhadores rurais

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania...

Motociclistas invadem pista de BMX em Videira, causando danos e prejuízos ao esporte

Na noite de domingo (7), pelo menos quatro motociclistas...

Outros Tópicos Interessantes