Na tarde deste sábado, 11, o município de Herval d’Oeste recebeu o evento de apresentação oficial dos sambas-enredos das três escolas da cidade e também de Joaçaba. Acadêmicos do Grande Vale, Vale Samba e Unidos do Herval fazem parte do evento que é considerado o maior de Santa Catarina, superando, inclusive, segundo o governo, Florianópolis.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Jorge Zamoner, Presidente da Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste – Liesjho, destacou a importância do evento em entrevista à Rádio Líder FM. “Agora nós começamos a trabalhar direto, as escolas estão se preparando em todos os sentidos para fazer um grande espetáculo”, afirmou.
“A comunidade toda começa a conhecer os enredos. E cada escola pesquisa muito, trabalha muito para desenvolver uma história que vai ser contada na avenida”
Veja também:
95% das multas aplicadas a estrangeiros em SC não são pagas
Obras do Mercado Público de Caçador são retomadas
Arroio Trinta celebra a Vindima 2025
Escola campeã da edição de 2024, Acadêmicos do Grande Vale, trará para a avenida as “Ideias para adiar o fim do mundo”. Fernanda Zamoner, diretora artística da Acadêmicos do Grande Vale, destacou a construção do enredo deste ano. “Ele fala exatamente desse momento em que a gente vive, fala de como o mundo está dando sinais e como a gente precisa se atentar e tomar atitudes agora se quiser ter um mundo melhor”.
Já a Escola Vale Samba levará o público à magia do enredo “Abracadabra”. Comandada por Cristiane Silva, a agremiação pretende levar alegria para a avenida. “A Vale Samba vem com o enredo Abracadabra. Vamos falar sobre magia, […] todo mundo vai se emocionar”, afirmou.
O “Deus Sol” será o tema do desfile da Unidos do Herval. Gustavo Martini Mafra, Presidente da Escola de Samba Unidos do Herval, destaca que a escola falará sobre a energia desse astro. “Através de uma lenda indígena falando sobre esse Deus Sol, sobre essa grande estrela. E falará sobre energias renováveis, sobre as placas solares, sobre a energia solar”, pontua.
Para os municípios de Joaçaba e Herval d’Oeste os desfiles que ocorrem no dia 1º de março são importantes para o desenvolvimento local. Ronaldo da Rosa, prefeito de Herval, destaca que mesmo tendo uma escola do coração, a torcida é para as duas cidades. “Nesse momento, o que vale é Herval d’Oeste é Joaçaba, é o nosso carnaval. Para que o carnaval aconteça e seja o grande evento que sempre foi, nós precisamos que as três escolas estejam no mesmo nível e em sintonia”.
Vilson Sartori, prefeito de Joaçaba, afirmou em entrevista à Rádio Líder que o evento realizado no último sábado é importante para o desenvolvimento do evento. “É maravilhoso esse dia, então nós temos que curtir esse momento, o trabalho que as escolas fazem, levando hoje o nome de Joaçaba e região”. O prefeito ainda destacou a conquista do título de Capital Catarinense do Carnaval por Joaçaba, em novembro de 2024, como um dos pontos importantes para a edição de 2025.
O Carnaval de Joaçaba será realizado nas noites dos dias 1º e 3 de março. Assim como nos outros anos, as agremiações irão desfilar na Avenida XV de Novembro, que para o evento se transforma na Avenida do Samba.
Nossas Redes Sociais