Atualmente, 37 presos continuam foragidos após a “saidinha” de final de ano em Santa Catarina. Entre 19 e 31 de dezembro de 2024, 1.773 detentos saíram do sistema prisional catarinense. No entanto, 46 não retornaram ao presídio após o período determinado, sendo que nove deles já foram recapturados.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A saída temporária concedida aos presos é um benefício que permite a saída por sete dias, com data definida pela Justiça.
Ao longo de 2024, quase 19 mil presos foram beneficiados pela medida em Santa Catarina.
A saída temporária é destinada a presos do regime semiaberto que já cumpriram pelo menos um quarto da pena.
Esses detentos podem solicitar até cinco saídas por ano, desde que retornem à prisão dentro do prazo estabelecido. Além do período de final de ano, o benefício também é concedido em outras datas comemorativas, como o Dia das Mães.
Veja também
MEIs e pequenas empresas têm até fim de janeiro para regularizar dívidas
Preços do aluguel residencial sobem 13,5% no Brasil em 2024
A medida visa proporcionar a reintegração gradual dos detentos à sociedade, mas casos de não retorno geram preocupação com a segurança pública.
As autoridades continuam buscando os presos foragidos e reforçando as medidas para evitar novos descumprimentos da saída temporária.
Em Videira
Em Videira, 16 internos da unidade prisional foram beneficiados pelo indulto de Natal. Segundo informações aputadas pelo jornalismo da RBV Rádios, todos os detentos retornaram ao Presídio de Videira na data definida.
Nossas Redes Sociais