O médico psiquiatra Marcos Antônio Henning em entrevista ao Portal RBV, falou sobre a importância em se manter a saúde mental e a qualidade de vida. Ele apresentou alguns pareceres técnico científicos para explicar a explosão de pessoas com problemas psíquicos nos tempos atuais.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Marcos Antônio comenta que foi percebido mesmo antes da pandemia do coronavírus, que já havia uma onda muito grande de transtornos mentais, e que por isso esse crescimento não é possível de ser creditado para a pandemia.
O médico acredita que este crescimento vai ao encontro de uma teoria técnica científica que fala sobre a evolução humana com o passar dos tempos, e que atualmente uma das partes do corpo que mais passa por modificações é o cérebro, tornando-se mais poderoso e propenso a mudanças.
Veja também
SC registra mais de 2.130 casos prováveis de dengue em 2025
Aposentados não terão pagamento bloqueado por falta de prova de vida
INCA prevê 600 mil novos casos de câncer no Brasil em 2025
“O problema é que neste momento da vida, somos seres humanos vivendo no período desta transição evolutiva e essa mudança cerebral pode levar anos. Toda transição gera um caos e mexe com toda a estrutura física e psicológica do ser humano. Isso pode levar aos transtornos mentais, depressão, aumento de pessoas autistas, entre outros. Ao meu ver, transtornos mentas são processos muito mais biológicos e físicos do que externos”, comenta o psiquiatra.
Confira a entrevista completa no vídeo acima.
Nossas Redes Sociais