Rádios RBV

Menu

Aberto laboratório do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano Augusto Francio

A FIESC realizou a entrega oficial de 35 microcomputadores que irão contribuir para o desenvolvimento de habilidades dos jovens que participam do Projeto Pescar

Fonte:
Ascom Fiesc

Aberto o laboratório do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano Augusto Francio, na semana do aniversário de 45 anos da empresa Frameport de Caçador. A Regional Centro-Norte da FIESC realizou a entrega oficial de 35 microcomputadores novos para o laboratório e os equipamentos irão contribuir para o desenvolvimento de habilidades dos jovens que participam do Projeto Pescar, mantido há mais de 20 anos pela Frameport. Também irão auxiliar na qualificação dos colaboradores da empresa e seus dependentes em diversos cursos e atividades.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Os equipamentos foram entregues em regime de comodato para a empresa que, em contrapartida, adquiriu um grande pacote de cursos do SESI e SENAI. Agora, com o laboratório na empresa, os participantes não precisam mais se deslocar até o Senai para as aulas de informática.

- Publicidade -

A entrega foi realizada dia 16 de abril e teve a presença da diretora da empresa Maria Fernanda Francio Parisoto, sua irmã Ana Cristina Francio, Fábio Parisoto, da empresa Juliana Florestal do grupo Frameport, presidente do Sindicato da Madeira de Caçador, Aurélio De Bortolo, vice-presidente regional da FIESC, Leonir Tesser, diretor Sesi, Senai e Iel, Daniel Tenconi e coordenador regional de Mercado na FIESC, Lucas Renato Lazzari. A entrega foi acompanhada pelos participantes do projeto Pescar e as educadoras sociais: Cassiane Farinon e Franciele Vanessa Rodrigues.

Veja também

Vagas de emprego em Caçador: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Videira: confira o quadro Tem Vaga

Maria Fernanda destacou a alegria em garantir mais este beneficio para os jovens, participantes do projeto Pescar e também para os colaboradores da empresa e seus dependentes. Segundo ela, a parceria com a FIESC possibilita alcançar novos horizontes, ampliando e fortalecendo a qualificação em diversos cursos.

O vice-presidente da FIESC, Leonir Tesser parabenizou a empresa Frameport pela atitude de abraçar a educação e garantir mais oportunidades para os colaboradores e toda a comunidade, por meio de ações como a do Projeto Pescar.

Na sua fala, o presidente do Sindicato da Madeira, Aurélio De Bortolo, destacou que as ações desenvolvidas pela empresa, com destaque para o projeto Pescar são para valorizar as pessoas e desenvolver todo o seu potencial para o mercado de trabalho e para a vida.

Projeto Pescar iniciou na Frame em 2003

Idealizado pelo empresário Augusto Francio, o projeto Pescar iniciou na Frameport em 2003. Seu objetivo é auxiliar a comunidade, por meio de ações de qualificação e desenvolvimento pessoal e profissional. O projeto Pescar já formou mais de 1000 pessoas. Este ano, teve início a 22º turma do projeto, que já está atendendo a segunda geração. Uma das pessoas atendidas pelo projeto é Ana Regina dos Santos Bueno de 16 anos. Seu pai, Michel Bueno também participou do projeto e incentivou a filha a participar e aumentar seu conhecimento em diversas áreas.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

10 de junho marca o Dia Mundial de Alcoólicos Anônimos 

10 de junho marca o Dia Mundial de Alcoólicos...

Previsão do Tempo: Santa Catarina mantém massa de ar seco e tempo firme

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta terça-feira...

Operação da Polícia Militar movimenta Caçador no final de semana

Uma operação da Polícia Militar deflagrada entre a noite...

Veja se seus números da sorte venceriam a Quina de São João

Você sabia que é possível ver se seus números...

Prefeitura de Videira esteve presente no RBVerde

No último sábado (8) a Prefeitura de Videira esteve...

Mais Lidas da semana

Divisa entre Paraná e Santa Catarina é redefinida

Após uma série de estudos, técnicos da Diretoria de...

Morador de Videira que estava desaparecido é localizado

O jovem de 27 anos, morador de Videira, que...

Identificadas vítimas que morreram esmagadas por contêiner

Foram identificadas as duas vítimas fatais do acidente de...

Acidente na SC 135, em Pinheiro Preto, deixa vítimas

Na manhã desta sexta-feira (07), por volta das 08h00,...

Duas pessoas morrem após contêiner tombar em cima de carro

Um homem e uma mulher morreram em um acidente...

Outros Tópicos Interessantes